sicnot

Perfil

Desporto

Sporting inclui todos os reforços na lista para a Liga dos Campeões

O Sporting incluiu todos os reforços que contratou na última janela de transferências na lista de 25 futebolistas para a Liga dos Campeões de futebol que enviou esta sexta-feira para a UEFA.

Meli, Elias, Petrovic, Joel Campbell, Castaignos, Bas Dost, Markovic, André e Alan Ruiz estão entre os 25 nomes indicados à UEFA pelos 'leões'.

De fora desta lista ficaram Gelson Martins, titular no último clássico com o FC Porto e autor de um dos golos, e Matheus Pereira, que deverão integrar a lista B, constituída por jogadores nascidos a partir de 01 de janeiro de 1995 e que representem o clube há, pelo menos, dois anos de forma ininterrupta.

Os jogadores que cumpram estes requisitos podem ser utilizados pelo treinador na Liga dos Campeões, desde que o seu nome seja enviado para a UEFA até 24 horas antes da cada jogo.

O Sporting disputa o seu primeiro jogo na 'liga milionária' a 14 de setembro no Estádio Santiago Bernabéu, frente ao Real Madrid, detentor do título europeu.

O Sporting integra o grupo F, juntamente com o Real Madrid, o Borissia Dortmund, da Alemanha, e o Legia Varsóvia, da Polónia.

Lista de jogadores do Sporting para a Liga dos Campeões:

- Guarda-redes: Rui Patrício e Beto.

- Defesas: João Pereira, Ricardo Esgaio, Douglas, Jefferson, Coates, Paulo Oliveira, Schelotto, Zeegelar e Rúben Semedo.

- Médios: William Carvalho, Bruno Paulista, Meli, Elias, Petrovic, Adrien e Bruno César.

- Avançados: Joel Campbell, Castaignos, Bas Dost, Markovic, André, Alan Ruiz e Bryan Ruiz.

Lusa

  • Adrien Silva fica no Sporting

    Desporto

    Adrien Silva fica no Sporting, apesar de ter mostrado vontade de sair de Alvalade. O jogador disse que tinha uma proposta do Leicester mas a transferência para o futebol inglês acabou por não se concretizar. O mercado em Inglaterra fechou às 23h00.

  • Está fechado o mercado de transferências
    4:34

    Edição da Manhã

    Luís Vilar, comentador SIC, analisa o último dia do mercado de transferências, com destaque para a contratação de Rafa por 5 épocas pelo Benfica e para o Sporting que vendeu Slimani por 30 milhões euros aos ingleses do Leicester e recebeu o sérvio Markovic por empréstimo do Liverpool.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14

    Crise Migratória na Europa

    Mais de 160 pessoas foram resgatadas de uma embarcação de borracha que estava à deriva junto à zona costeira da Líbia. As imagens do resgate são de aflição, lágrimas e gritos. "Estou grávida! Estou a morrer!", disse uma das mulheres que conseguiu salvar-se. Foram ainda encontrados 13 cadáveres no fundo do barco, entre eles mães e mulheres grávidas. As imagens podem chocar as pessoas mais sensíveis.

  • Mulher vive sozinha numa ilha há 40 anos

    Mundo

    Zoe Lucas é a única pessoa a viver numa ilha canadiana, no norte do Atlântico. Nas últimas quatro décadas, a mulher de 67 tem partilhado a ilha Sable com cerca de 400 cavalos selvagens e 350 espécies de pássaros.