sicnot

Perfil

Desporto

Sporting inclui todos os reforços na lista para a Liga dos Campeões

O Sporting incluiu todos os reforços que contratou na última janela de transferências na lista de 25 futebolistas para a Liga dos Campeões de futebol que enviou esta sexta-feira para a UEFA.

Meli, Elias, Petrovic, Joel Campbell, Castaignos, Bas Dost, Markovic, André e Alan Ruiz estão entre os 25 nomes indicados à UEFA pelos 'leões'.

De fora desta lista ficaram Gelson Martins, titular no último clássico com o FC Porto e autor de um dos golos, e Matheus Pereira, que deverão integrar a lista B, constituída por jogadores nascidos a partir de 01 de janeiro de 1995 e que representem o clube há, pelo menos, dois anos de forma ininterrupta.

Os jogadores que cumpram estes requisitos podem ser utilizados pelo treinador na Liga dos Campeões, desde que o seu nome seja enviado para a UEFA até 24 horas antes da cada jogo.

O Sporting disputa o seu primeiro jogo na 'liga milionária' a 14 de setembro no Estádio Santiago Bernabéu, frente ao Real Madrid, detentor do título europeu.

O Sporting integra o grupo F, juntamente com o Real Madrid, o Borissia Dortmund, da Alemanha, e o Legia Varsóvia, da Polónia.

Lista de jogadores do Sporting para a Liga dos Campeões:

- Guarda-redes: Rui Patrício e Beto.

- Defesas: João Pereira, Ricardo Esgaio, Douglas, Jefferson, Coates, Paulo Oliveira, Schelotto, Zeegelar e Rúben Semedo.

- Médios: William Carvalho, Bruno Paulista, Meli, Elias, Petrovic, Adrien e Bruno César.

- Avançados: Joel Campbell, Castaignos, Bas Dost, Markovic, André, Alan Ruiz e Bryan Ruiz.

Lusa

  • Adrien Silva fica no Sporting

    Desporto

    Adrien Silva fica no Sporting, apesar de ter mostrado vontade de sair de Alvalade. O jogador disse que tinha uma proposta do Leicester mas a transferência para o futebol inglês acabou por não se concretizar. O mercado em Inglaterra fechou às 23h00.

  • Está fechado o mercado de transferências
    4:34

    Edição da Manhã

    Luís Vilar, comentador SIC, analisa o último dia do mercado de transferências, com destaque para a contratação de Rafa por 5 épocas pelo Benfica e para o Sporting que vendeu Slimani por 30 milhões euros aos ingleses do Leicester e recebeu o sérvio Markovic por empréstimo do Liverpool.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11