sicnot

Perfil

Desporto

Hamilton iguala Fangio e Senna com três "pole positions" seguidas em Monza

O piloto britânico Lewis Hamilton conseguiu este sábado a terceira "pole position" consecutiva no Grande Prémio de Itália de Fórmula 1, no circuito de Monza, igualando os lendários Juan Manuel Fangio e Ayrton Senna.

Em Monza, na 14.ª prova do Mundial, o piloto da Mercedes conseguiu a sua 56.ª 'pole' da carreira, igualou o argentino e o brasileiro, com uma volta em 1.21,135 que deixou o seu companheiro de equipa, o alemão Nico Rosberg, a quase meio segundo

Juntamente com Rosberg, que o persegue no Mundial, a nove pontos, o tricampeão mundial e líder do campeonato permitiu à Mercedes uma supremacia confortável sobre os Ferrari do alemão Sebastian Vettel, quatro vezes campeão do mundo, e do finlandês Kimi Raikkonen, que saboreou o título em 2007.

Esta é a terceira 'pole' consecutiva de Hamilton no Grande Prémio de Itália e a quinta no total em Monza, podendo repetir um 'hat-trick' de triunfos no domingo, algo que Fangio fez em 1955.

"Estar lá em cima com Senna e Fangio é algo que nunca pensei ser possível num milhão de anos", disse Hamilton.

Esta foi a 41.ª 'dobradinha' da Mercedes, que iguala o domínio da Red Bull quando tinha Vettel e Mark Webber como piloto.

Agora Hamilton persegue o quarto triunfo em Itália, que permitiria o seu 50.º êxito em grandes prémios e aumentaria o atual avanço de nove pontos para Rosberg (232-223). O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) é terceiro, com 'apenas' 151 pontos.

O finlandês Valtteri Bottas vai partir na quinta posição, à frente dos dois Red Bull de Ricciardo e do holandês Max Verstappen.

Lusa

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • CGTP acusa PT de ilegalidades no dia da greve
    0:46

    Economia

    A CGTP pede a intervenção do Governo na PT. Esta quinta-feira, na SIC Notícias, Arménio Carlos acusou a empresa de estar a cometer mais uma ilegalidade, ao ter requisitado trabalhadores para cumprir serviços mínimos uma semana antes do permitido por lei.

  • Altice responde a António Costa
    1:33

    Economia

    A Altice respondeu ao Governo, na sequência das críticas de António Costa, lamentando que Portugal não reconheça a importância dos investimentos que o grupo faz no país. A dona da PT inaugurou esta quinta-feira um novo call center em Vieira do Minho e, na sexta-feira, está marcada uma greve geral dos trabalhadores da PT.

  • Protesto dos enfermeiros é "ilegal"
    2:37
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26

    Aqui há História

    Os baixios da barra do Tejo já foram cemitério de centenas de embarcações. Uma delas foi o Patrão Lopes, o navio de salvamento que saía para o mar quando todos fugiam das tempestades. Foram cinco dias em agonia até naufragar no Bugio, num caso que acabou na barra do tribunal. 80 anos depois, a SIC mergulhou no Patrão Lopes porque "Aqui Há História".

  • Sismo de magnitude 6.9 na Turquia

    Mundo

    Um forte sismo com magnitude 6.9 na escala de Richter fez-se sentir esta quinta-feira a sul da cidade turca de Bodrum. A informação foi avançada pela agência norte-americana de Geologia.