sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa eliminado por Dimitrov na terceira ronda do US Open

O tenista português João Sousa foi este sábado eliminado na terceira ronda do Open dos Estados Unidos, quarto torneio do 'Grand Slam' da temporada, ao perder com o búlgaro Grigor Dimitrov, 22.º cabeça de série.

Pela quinta vez na terceira ronda de um 'major', João Sousa, 36.º do 'ranking', voltou a não conseguir ser o primeiro português nos oitavos de final de um 'Grand Slam', ao perder com o búlgaro, 24.º, por 6-4, 6-1, 3-6, 6-2, em duas horas e 38 minutos.

Este foi o terceiro encontro entre os dois tenistas, com Dimitrov a ter agora vantagem de 2-1, depois de João Sousa ter sido o primeiro a vencer, na primeira ronda do US Open de 2013.

Na próxima ronda, Dimitrov vai defrontar o vencedor do encontro entre o britânico Andy Murray, segundo cabeça de série, e o italiano Paolo Lorenzi.

  • Governo lança linha de crédito de 100 M€ para empresas situadas no interior

    País

    As políticas de valorização do interior, tema escolhido pelo primeiro-ministro, António Costa, abriram o debate quinzenal na Assembleia da República. O primeiro-ministro anunciou que o Governo vai lançar uma linha de crédito de 100 milhões de euros destinada exclusivamente a pequenas e microempresas empresas situadas no interior, a par da reprogramação do Portugal 20/20.

    Direto

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.