sicnot

Perfil

Desporto

Ibrahimovic revela ter tido ofertas de Arsenal e Manchester City

O futebolista sueco Zlatan Ibrahimovic revelou esta segunda-feira ter tido ofertas do Arsenal e do Manchester City em épocas anteriores, antes de assinar, na presente, pelo Manchester United, admitindo que o treinador português José Mourinho foi a chave da sua decisão.

O avançado, de 34 anos de idade, um dos quatro reforços da equipa da liga inglesa, juntamente com Paul Pogba (ex-Juventus), Eric Bailly (ex-Villarreal) e Henrikh Mkhitaryan (ex-Borússia de Dortmund), ingressou gratuitamente nos 'red devils', após terminar contrato com os franceses do Paris Saint-Germain.

"Estive perto de jogar na liga inglesa em duas ocasiões, uma pela Arsenal e outra pelo Manchester City, o que não chegou a acontecer", disse Ibrahimovic, em declarações à cadeia televisiva Sky Sports.

O internacional sueco, que apontou quatro golos noutras tantas jornadas ao serviço do United, assegurou que José Mourinho, com quem antes havia trabalhado, no Inter de Milão, foi importante na sua decisão.

"Mourinho é um génio e sabe o que tem que fazer para ganhar", disse o jogador, que confessou "ter aprendido muito" na primeira vez que trabalhou com o técnico luso, terminando com uma esclarecedora questão: "Quem não o quer como treinador?".

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.