sicnot

Perfil

Desporto

Ibrahimovic revela ter tido ofertas de Arsenal e Manchester City

O futebolista sueco Zlatan Ibrahimovic revelou esta segunda-feira ter tido ofertas do Arsenal e do Manchester City em épocas anteriores, antes de assinar, na presente, pelo Manchester United, admitindo que o treinador português José Mourinho foi a chave da sua decisão.

O avançado, de 34 anos de idade, um dos quatro reforços da equipa da liga inglesa, juntamente com Paul Pogba (ex-Juventus), Eric Bailly (ex-Villarreal) e Henrikh Mkhitaryan (ex-Borússia de Dortmund), ingressou gratuitamente nos 'red devils', após terminar contrato com os franceses do Paris Saint-Germain.

"Estive perto de jogar na liga inglesa em duas ocasiões, uma pela Arsenal e outra pelo Manchester City, o que não chegou a acontecer", disse Ibrahimovic, em declarações à cadeia televisiva Sky Sports.

O internacional sueco, que apontou quatro golos noutras tantas jornadas ao serviço do United, assegurou que José Mourinho, com quem antes havia trabalhado, no Inter de Milão, foi importante na sua decisão.

"Mourinho é um génio e sabe o que tem que fazer para ganhar", disse o jogador, que confessou "ter aprendido muito" na primeira vez que trabalhou com o técnico luso, terminando com uma esclarecedora questão: "Quem não o quer como treinador?".

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC