sicnot

Perfil

Desporto

Lichtsteiner promete uma Suíça confiante

© Reuters

O capitão da seleção suíça, Stephan Lichtsteiner, afirmou esta segunda-feira que a formação helvética está a passar por uma boa fase e que está muito confiante para o duelo com Portugal, que serve de apuramento para o Mundial 2018 de futebol.

"Fizemos uma excelente preparação para este jogo, com treinos ao mais alto nível. Estou muito confiante, aliás todos nós estamos confiantes para jogar contra Portugal", disse Lichtsteiner, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de terça-feira, da primeira jornada do Grupo B da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo.

O lateral direito da Juventus considerou que a formação helvética está a passar por um bom momento e que pode fazer ainda melhor do que no Euro2016, em que alcançou os oitavos de final.

"O Europeu já passou e queremos fazer melhor. Temos equipa para isso, temos qualidade para isso e temos que ser ambiciosos", frisou o jogador, de 32 anos.

Na mesma conferência de imprensa, que decorreu em Basileia, no Estádio St. Jakob-Park, palco do jogo de terça-feira, o médio Valon Behrami referiu que os jogadores suíços querem ter uma "grande prestação" contra Portugal e mostrar aos adeptos a sua "vontade de ganhar".

"Conhecemos bem o adversário. Temos que jogar compactos, defender bem e isso começa logo com os nossos avançados. Temos um grupo unido, com atitude vencedora e queremos provar isso aos nossos adeptos", disse o médio do Watford.

O 21.º encontro entre as duas seleções está agendado para as 20:45 (19:45 horas de Lisboa) e terá arbitragem do espanhol Antonio Mateu Lahoz.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.