sicnot

Perfil

Desporto

Lichtsteiner promete uma Suíça confiante

© Reuters

O capitão da seleção suíça, Stephan Lichtsteiner, afirmou esta segunda-feira que a formação helvética está a passar por uma boa fase e que está muito confiante para o duelo com Portugal, que serve de apuramento para o Mundial 2018 de futebol.

"Fizemos uma excelente preparação para este jogo, com treinos ao mais alto nível. Estou muito confiante, aliás todos nós estamos confiantes para jogar contra Portugal", disse Lichtsteiner, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de terça-feira, da primeira jornada do Grupo B da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo.

O lateral direito da Juventus considerou que a formação helvética está a passar por um bom momento e que pode fazer ainda melhor do que no Euro2016, em que alcançou os oitavos de final.

"O Europeu já passou e queremos fazer melhor. Temos equipa para isso, temos qualidade para isso e temos que ser ambiciosos", frisou o jogador, de 32 anos.

Na mesma conferência de imprensa, que decorreu em Basileia, no Estádio St. Jakob-Park, palco do jogo de terça-feira, o médio Valon Behrami referiu que os jogadores suíços querem ter uma "grande prestação" contra Portugal e mostrar aos adeptos a sua "vontade de ganhar".

"Conhecemos bem o adversário. Temos que jogar compactos, defender bem e isso começa logo com os nossos avançados. Temos um grupo unido, com atitude vencedora e queremos provar isso aos nossos adeptos", disse o médio do Watford.

O 21.º encontro entre as duas seleções está agendado para as 20:45 (19:45 horas de Lisboa) e terá arbitragem do espanhol Antonio Mateu Lahoz.

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC