sicnot

Perfil

Desporto

"No Real Madrid, estabilidade significa: Deves ganhar sempre"

Carlos Ancelotti, técnico de futebol do Bayern de Munique, considera que no Real Madrid há sempre a obrigação de ganhar e foi isso que fez com que perdesse o cargo, afirmou na entrevista publicada esta segunda-feira no jornal Die Welt.

"No Real Madrid, estabilidade significa: Deves ganhar sempre!", explicou o técnico italiano.

Ancelotti considera que a falta de títulos foi crucial para ser "demitido" do banco dos colchoneros.

Agora no Bayern de Munique, Ancelotti diz que o atual clube funciona de maneira diferente: "Ainda não me foi exigido que ganhasse tudo. Tenho que motivar a equipa a ser competitiva para que continue a estar entre os líderes da Europa".

Enquanto esteve no comando dos merenges, Carlos Ancelotti conquistou uma Taça de Espanha, uma Liga do Campeões e uma Supertaça Europeia.

Em dezembro de 2015 foi apresentado como treinador do Bayern, com contrato por três anos, mas só começou a orientar a equipa no verão de 2016, substituindo Pep Guardiola, agora a treinar o Manchester City.

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.