sicnot

Perfil

Desporto

"No Real Madrid, estabilidade significa: Deves ganhar sempre"

Carlos Ancelotti, técnico de futebol do Bayern de Munique, considera que no Real Madrid há sempre a obrigação de ganhar e foi isso que fez com que perdesse o cargo, afirmou na entrevista publicada esta segunda-feira no jornal Die Welt.

"No Real Madrid, estabilidade significa: Deves ganhar sempre!", explicou o técnico italiano.

Ancelotti considera que a falta de títulos foi crucial para ser "demitido" do banco dos colchoneros.

Agora no Bayern de Munique, Ancelotti diz que o atual clube funciona de maneira diferente: "Ainda não me foi exigido que ganhasse tudo. Tenho que motivar a equipa a ser competitiva para que continue a estar entre os líderes da Europa".

Enquanto esteve no comando dos merenges, Carlos Ancelotti conquistou uma Taça de Espanha, uma Liga do Campeões e uma Supertaça Europeia.

Em dezembro de 2015 foi apresentado como treinador do Bayern, com contrato por três anos, mas só começou a orientar a equipa no verão de 2016, substituindo Pep Guardiola, agora a treinar o Manchester City.

Lusa

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • CDS avança com moção de censura ao Governo

    País

    A líder do CDS anunciou hoje que o partido vai apresentar uma moção de censura ao Governo, na sequência dos incêndios que fizeram 37 mortos desde domingo, quatro meses depois da tragédia de Pedrógão Grande.

    Em atualização

  • O mapa das vítimas dos incêndios
    1:19

    País

    Aumentou para 37 o número de mortes na sequência dos fogos que assolaram a zona Centro do país desde o fim de semana. Feridos são pelo menos 71. Atualizamos aqui o mapa, segundo o último balanço da Proteção Civil.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06