sicnot

Perfil

Desporto

"No Real Madrid, estabilidade significa: Deves ganhar sempre"

Carlos Ancelotti, técnico de futebol do Bayern de Munique, considera que no Real Madrid há sempre a obrigação de ganhar e foi isso que fez com que perdesse o cargo, afirmou na entrevista publicada esta segunda-feira no jornal Die Welt.

"No Real Madrid, estabilidade significa: Deves ganhar sempre!", explicou o técnico italiano.

Ancelotti considera que a falta de títulos foi crucial para ser "demitido" do banco dos colchoneros.

Agora no Bayern de Munique, Ancelotti diz que o atual clube funciona de maneira diferente: "Ainda não me foi exigido que ganhasse tudo. Tenho que motivar a equipa a ser competitiva para que continue a estar entre os líderes da Europa".

Enquanto esteve no comando dos merenges, Carlos Ancelotti conquistou uma Taça de Espanha, uma Liga do Campeões e uma Supertaça Europeia.

Em dezembro de 2015 foi apresentado como treinador do Bayern, com contrato por três anos, mas só começou a orientar a equipa no verão de 2016, substituindo Pep Guardiola, agora a treinar o Manchester City.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.