sicnot

Perfil

Desporto

"No Real Madrid, estabilidade significa: Deves ganhar sempre"

Carlos Ancelotti, técnico de futebol do Bayern de Munique, considera que no Real Madrid há sempre a obrigação de ganhar e foi isso que fez com que perdesse o cargo, afirmou na entrevista publicada esta segunda-feira no jornal Die Welt.

"No Real Madrid, estabilidade significa: Deves ganhar sempre!", explicou o técnico italiano.

Ancelotti considera que a falta de títulos foi crucial para ser "demitido" do banco dos colchoneros.

Agora no Bayern de Munique, Ancelotti diz que o atual clube funciona de maneira diferente: "Ainda não me foi exigido que ganhasse tudo. Tenho que motivar a equipa a ser competitiva para que continue a estar entre os líderes da Europa".

Enquanto esteve no comando dos merenges, Carlos Ancelotti conquistou uma Taça de Espanha, uma Liga do Campeões e uma Supertaça Europeia.

Em dezembro de 2015 foi apresentado como treinador do Bayern, com contrato por três anos, mas só começou a orientar a equipa no verão de 2016, substituindo Pep Guardiola, agora a treinar o Manchester City.

Lusa

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias