sicnot

Perfil

Desporto

"No Real Madrid, estabilidade significa: Deves ganhar sempre"

Carlos Ancelotti, técnico de futebol do Bayern de Munique, considera que no Real Madrid há sempre a obrigação de ganhar e foi isso que fez com que perdesse o cargo, afirmou na entrevista publicada esta segunda-feira no jornal Die Welt.

"No Real Madrid, estabilidade significa: Deves ganhar sempre!", explicou o técnico italiano.

Ancelotti considera que a falta de títulos foi crucial para ser "demitido" do banco dos colchoneros.

Agora no Bayern de Munique, Ancelotti diz que o atual clube funciona de maneira diferente: "Ainda não me foi exigido que ganhasse tudo. Tenho que motivar a equipa a ser competitiva para que continue a estar entre os líderes da Europa".

Enquanto esteve no comando dos merenges, Carlos Ancelotti conquistou uma Taça de Espanha, uma Liga do Campeões e uma Supertaça Europeia.

Em dezembro de 2015 foi apresentado como treinador do Bayern, com contrato por três anos, mas só começou a orientar a equipa no verão de 2016, substituindo Pep Guardiola, agora a treinar o Manchester City.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47