sicnot

Perfil

Desporto

Prognóstico "bom" para velocista espanhol que sofreu grave acidente de viação

© Michael Kooren / Reuters

O velocista espanhol Bruno Hortelano, campeão da Europa de 200 metros, que sofreu esta segunda-feira um grave acidente de viação, já saiu do bloco operatório de um hospital de Madrid, e o seu prognóstico foi considerado "bom" pelos médicos.

Hortelano, que foi operado a graves ferimentos na mão direita, com vários ossos fraturados e tendões danificados, "já saiu do bloco", comentou o seu representante, Alberto Armas, na rede social Twitter.

Segundo aquela fonte, "todas as zonas afetadas foram tratadas e o prognóstico é bom", afirmando ainda que "a mão mais afetada foi reconstruída".

O atleta também sofreu contusões na cabeça, aparentemente sem gravidade.

Bruno Hortelano proclamou-se campeão da Europa em julho, em Amsterdão, após a desqualificação do holandês Churandy Martina.

Um mês depois, nos Jogos Olímpicos Rio2016, voltou a fazer história para o atletismo espanhol, ao chegar às meias-finais dos 200 metros.

O jovem, nascido na Austrália, é recordista de Espanha dos 100 e 200 metros.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.