sicnot

Perfil

Desporto

Prognóstico "bom" para velocista espanhol que sofreu grave acidente de viação

© Michael Kooren / Reuters

O velocista espanhol Bruno Hortelano, campeão da Europa de 200 metros, que sofreu esta segunda-feira um grave acidente de viação, já saiu do bloco operatório de um hospital de Madrid, e o seu prognóstico foi considerado "bom" pelos médicos.

Hortelano, que foi operado a graves ferimentos na mão direita, com vários ossos fraturados e tendões danificados, "já saiu do bloco", comentou o seu representante, Alberto Armas, na rede social Twitter.

Segundo aquela fonte, "todas as zonas afetadas foram tratadas e o prognóstico é bom", afirmando ainda que "a mão mais afetada foi reconstruída".

O atleta também sofreu contusões na cabeça, aparentemente sem gravidade.

Bruno Hortelano proclamou-se campeão da Europa em julho, em Amsterdão, após a desqualificação do holandês Churandy Martina.

Um mês depois, nos Jogos Olímpicos Rio2016, voltou a fazer história para o atletismo espanhol, ao chegar às meias-finais dos 200 metros.

O jovem, nascido na Austrália, é recordista de Espanha dos 100 e 200 metros.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.