sicnot

Perfil

Desporto

Prognóstico "bom" para velocista espanhol que sofreu grave acidente de viação

© Michael Kooren / Reuters

O velocista espanhol Bruno Hortelano, campeão da Europa de 200 metros, que sofreu esta segunda-feira um grave acidente de viação, já saiu do bloco operatório de um hospital de Madrid, e o seu prognóstico foi considerado "bom" pelos médicos.

Hortelano, que foi operado a graves ferimentos na mão direita, com vários ossos fraturados e tendões danificados, "já saiu do bloco", comentou o seu representante, Alberto Armas, na rede social Twitter.

Segundo aquela fonte, "todas as zonas afetadas foram tratadas e o prognóstico é bom", afirmando ainda que "a mão mais afetada foi reconstruída".

O atleta também sofreu contusões na cabeça, aparentemente sem gravidade.

Bruno Hortelano proclamou-se campeão da Europa em julho, em Amsterdão, após a desqualificação do holandês Churandy Martina.

Um mês depois, nos Jogos Olímpicos Rio2016, voltou a fazer história para o atletismo espanhol, ao chegar às meias-finais dos 200 metros.

O jovem, nascido na Austrália, é recordista de Espanha dos 100 e 200 metros.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.