sicnot

Perfil

Desporto

Selecionador suíço destaca qualidade portuguesa mas tem fé na vitória

© Reuters Staff / Reuters

O selecionador de futebol da Suíça, Vladimir Petkovic, destacou hoje a "qualidade tática" de Portugal e afirmou que a sua equipa "está muito motivada" para vencer na terça-feira e dar um "passo importante" rumo ao Mundial 2018.

"Parabéns a Portugal pelo grande título. No início do Europeu não mostrou tanto brilho, mas durante os jogos mostrou que, hoje em dia, o mais importante é a prestação como equipa. Mostrou muita qualidade tática", afirmou Vladimir Petkovic.

O selecionador helvético falava no Estádio St. Jakob-Park, em Basileia, na conferência de imprensa de antevisão do Suíça-Portugal, da primeira jornada do Grupo B da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo.

"Há uma energia positiva na nossa equipa. Queremos mostrar que somos ambiciosos, que estamos a trabalhar bem e que queremos vencer. Acredita que esta equipa tem grande potencial e queremos mostrar esse potencial já amanhã [terça-feira]", disse o treinador de 53 anos.

Petkovic, que pegou na seleção suíça em dezembro de 2013, lamentou a ausência de Xherdan Shaqiri, a estrela da equipa, que vai falhar o duelo com a seleção portuguesa devido a lesão, mas lembrou que do outro lado do campo também não vai estar Cristiano Ronaldo.

"Shaqiri é importante para nós, tal como Ronaldo é para Portugal. O que importa é mostrarmos que temos um conjunto, uma equipa forte e não apenas individualidades. Sabemos que, se vencermos, damos um passo importante para estarmos no Mundial. Eu acho que se vencermos, damos mesmo um passo muito grande para a qualificação", referiu o treinador dos helvéticos, que tem nacionalidade suíça, mas nasceu em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina.

O 21.º encontro entre as duas seleções está agendado para as 20:45 (19:45 horas de Lisboa) e terá arbitragem do espanhol Antonio Mateu Lahoz.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.