sicnot

Perfil

Desporto

Selecionador suíço destaca qualidade portuguesa mas tem fé na vitória

© Reuters Staff / Reuters

O selecionador de futebol da Suíça, Vladimir Petkovic, destacou hoje a "qualidade tática" de Portugal e afirmou que a sua equipa "está muito motivada" para vencer na terça-feira e dar um "passo importante" rumo ao Mundial 2018.

"Parabéns a Portugal pelo grande título. No início do Europeu não mostrou tanto brilho, mas durante os jogos mostrou que, hoje em dia, o mais importante é a prestação como equipa. Mostrou muita qualidade tática", afirmou Vladimir Petkovic.

O selecionador helvético falava no Estádio St. Jakob-Park, em Basileia, na conferência de imprensa de antevisão do Suíça-Portugal, da primeira jornada do Grupo B da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo.

"Há uma energia positiva na nossa equipa. Queremos mostrar que somos ambiciosos, que estamos a trabalhar bem e que queremos vencer. Acredita que esta equipa tem grande potencial e queremos mostrar esse potencial já amanhã [terça-feira]", disse o treinador de 53 anos.

Petkovic, que pegou na seleção suíça em dezembro de 2013, lamentou a ausência de Xherdan Shaqiri, a estrela da equipa, que vai falhar o duelo com a seleção portuguesa devido a lesão, mas lembrou que do outro lado do campo também não vai estar Cristiano Ronaldo.

"Shaqiri é importante para nós, tal como Ronaldo é para Portugal. O que importa é mostrarmos que temos um conjunto, uma equipa forte e não apenas individualidades. Sabemos que, se vencermos, damos um passo importante para estarmos no Mundial. Eu acho que se vencermos, damos mesmo um passo muito grande para a qualificação", referiu o treinador dos helvéticos, que tem nacionalidade suíça, mas nasceu em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina.

O 21.º encontro entre as duas seleções está agendado para as 20:45 (19:45 horas de Lisboa) e terá arbitragem do espanhol Antonio Mateu Lahoz.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.