sicnot

Perfil

Desporto

Velocista espanhol campeão da Europa dos 200 metros sofre acidente grave

© AP

O campeão da Europa de 200 metros, o velocista espanhol Bruno Hortelano, sofreu hoje um acidente de viação e está a ser operado a graves ferimentos na mão direita, com vários ossos fraturados e tendões danificados.

"Está fora de perigo, embora tenha fraturas na mão direita e também nos tendões", disse à agência EFE o representante do velocista de 24 anos, que conduzia o veículo em autoestrada nos arredores de Madrid, onde ocorreu o acidente.

O atleta também sofreu contusões na cabeça, aparentemente sem gravidade.

Bruno Hortelano proclamou-se campeão da Europa em julho em Amsterdão após a desqualificação do holandês Churandy Martina.

Um mês depois, nos Jogos Olímpicos Rio2016, voltou a fazer história para o atletismo espanhol, ao chegar às meias-finais dos 200 metros.

O jovem, nascido na Austrália, é recordista de Espanha dos 100 e 200 metros.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.