sicnot

Perfil

Desporto

Velocista espanhol campeão da Europa dos 200 metros sofre acidente grave

© AP

O campeão da Europa de 200 metros, o velocista espanhol Bruno Hortelano, sofreu hoje um acidente de viação e está a ser operado a graves ferimentos na mão direita, com vários ossos fraturados e tendões danificados.

"Está fora de perigo, embora tenha fraturas na mão direita e também nos tendões", disse à agência EFE o representante do velocista de 24 anos, que conduzia o veículo em autoestrada nos arredores de Madrid, onde ocorreu o acidente.

O atleta também sofreu contusões na cabeça, aparentemente sem gravidade.

Bruno Hortelano proclamou-se campeão da Europa em julho em Amsterdão após a desqualificação do holandês Churandy Martina.

Um mês depois, nos Jogos Olímpicos Rio2016, voltou a fazer história para o atletismo espanhol, ao chegar às meias-finais dos 200 metros.

O jovem, nascido na Austrália, é recordista de Espanha dos 100 e 200 metros.

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27