sicnot

Perfil

Desporto

Chama paralímpica já está acesa no Rio de Janeiro

© Pilar Olivares / Reuters

A chama paralímpica foi esta terça-feira acendida no Rio de Janeiro, no Museu do Amanhã, na véspera da abertura dos Jogos Paralímpicos de 2016.

A chama formou-se com a junção de cinco tochas vindas de outras cidades brasileiras - Brasília, Belém, Natal, São Paulo e Joinville - e ainda da inglesa Stoke Mandeville, sede do movimento paralímpico internacional.

O presidente do Comité Paralímpico Internacional, Philip Craven, disse na ocasião que os Jogos "são não só o resultado de quatro anos de treino, mas também o resultado de uma vida de dedicação e amor ao desporto".

Após a cerimónia, a tocha saiu, em estafetas, para percorrer vários locais da cidade brasileira, incluindo uma 'visita' ao Cristo Redentor.

Os Jogos Paralímpicos serão inaugurados quarta-feira com uma cerimónia no estádio do Maracanã.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".