sicnot

Perfil

Desporto

Éder faz de Ronaldo em Basileia

Éder foi o escolhido do selecionador português Fernando Santos para ocupar o lugar do lesionado Cristiano Ronaldo frente à Suíça, no arranque da qualificação para o Mundial2018 de futebol, num onze em que também aparece Bernardo Silva.

Em Basileia, na primeira jornada do Grupo B, o herói da final do Euro2016 vai ser titular e fazer dupla na frente com Nani, enquanto Bernardo Silva aparece no meio-campo da seleção nacional, no lugar de João Mário, que foi relegado para o banco de suplentes.

Como é habitual, Rui Patrício vai ser o guarda-redes de Portugal no St. Jakob-Park e terá à sua frente uma defesa composta por Cedric, na direita, José Fonte e Pepe, no meio, e Raphael Guerreiro, na esquerda, ou seja, o mesmo quarteto defensivo que defrontou a França na final do Europeu.

No meio-campo, William Carvalho será o elemento mais recuado e terá a companhia de João Moutinho, Adrien e também Bernardo Silva.

Na frente, sem Ronaldo, o capitão Nani vai ter a companhia de Éder, que a 10 de julho, em Paris, marcou o golo que garantiu a Portugal o seu primeiro título de campeão europeu.

O 21.º encontro entre Suíça e Portugal, o 12.º em solo helvético, está agendado para as 20:45 (19:45 horas de Lisboa) e terá arbitragem do espanhol Antonio Mateu Lahoz.

Lusa

  • 10 feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    A embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram já resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia.

    Em atualização

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.