sicnot

Perfil

Desporto

Éder faz de Ronaldo em Basileia

Éder foi o escolhido do selecionador português Fernando Santos para ocupar o lugar do lesionado Cristiano Ronaldo frente à Suíça, no arranque da qualificação para o Mundial2018 de futebol, num onze em que também aparece Bernardo Silva.

Em Basileia, na primeira jornada do Grupo B, o herói da final do Euro2016 vai ser titular e fazer dupla na frente com Nani, enquanto Bernardo Silva aparece no meio-campo da seleção nacional, no lugar de João Mário, que foi relegado para o banco de suplentes.

Como é habitual, Rui Patrício vai ser o guarda-redes de Portugal no St. Jakob-Park e terá à sua frente uma defesa composta por Cedric, na direita, José Fonte e Pepe, no meio, e Raphael Guerreiro, na esquerda, ou seja, o mesmo quarteto defensivo que defrontou a França na final do Europeu.

No meio-campo, William Carvalho será o elemento mais recuado e terá a companhia de João Moutinho, Adrien e também Bernardo Silva.

Na frente, sem Ronaldo, o capitão Nani vai ter a companhia de Éder, que a 10 de julho, em Paris, marcou o golo que garantiu a Portugal o seu primeiro título de campeão europeu.

O 21.º encontro entre Suíça e Portugal, o 12.º em solo helvético, está agendado para as 20:45 (19:45 horas de Lisboa) e terá arbitragem do espanhol Antonio Mateu Lahoz.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.