sicnot

Perfil

Desporto

Tribunal italiano rejeita pedido de indemnização da Juventus

A Juventus viu esta terça-feira o seu pedido de compensação financeira pelas sanções que lhe foram aplicadas no âmbito do processo conhecido como calciopoli, em 2006, rejeitadas pela justiça italiana.

O clube de Turim, alegando uma perda de receitas e danos à sua reputação, reivindicava 444 milhões de euros à Federação Italiana (FIGC) e ao Comité Olímpico Italiano (CONI) na sequência da retirada de seu título de campeão italiano em 2006 e a descida à 'Serie B', após o escândalo de manipulação de resultados.

O Tribunal Administrativo regional de Roma considerou não ter jurisdição, visto que o recurso da Juventus já tinha sido tratado pela instância de arbitragem do CONI.

O clube tinha perdido, em outubro de 2007, um primeiro recurso perante o colégio de arbitragem do CONI.

Sendo um dos cinco clubes colocados em causa na sequência do escândalo por ter influenciado a nomeação de árbitros, a Juventus sofreu as sanções mais pesadas, sendo privada dos seus títulos de campeão de Itália de 2005 e 2006 e relegada para o segundo escalão.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52