sicnot

Perfil

Desporto

Tribunal italiano rejeita pedido de indemnização da Juventus

A Juventus viu esta terça-feira o seu pedido de compensação financeira pelas sanções que lhe foram aplicadas no âmbito do processo conhecido como calciopoli, em 2006, rejeitadas pela justiça italiana.

O clube de Turim, alegando uma perda de receitas e danos à sua reputação, reivindicava 444 milhões de euros à Federação Italiana (FIGC) e ao Comité Olímpico Italiano (CONI) na sequência da retirada de seu título de campeão italiano em 2006 e a descida à 'Serie B', após o escândalo de manipulação de resultados.

O Tribunal Administrativo regional de Roma considerou não ter jurisdição, visto que o recurso da Juventus já tinha sido tratado pela instância de arbitragem do CONI.

O clube tinha perdido, em outubro de 2007, um primeiro recurso perante o colégio de arbitragem do CONI.

Sendo um dos cinco clubes colocados em causa na sequência do escândalo por ter influenciado a nomeação de árbitros, a Juventus sofreu as sanções mais pesadas, sendo privada dos seus títulos de campeão de Itália de 2005 e 2006 e relegada para o segundo escalão.

Lusa

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.