sicnot

Perfil

Desporto

Tribunal italiano rejeita pedido de indemnização da Juventus

A Juventus viu esta terça-feira o seu pedido de compensação financeira pelas sanções que lhe foram aplicadas no âmbito do processo conhecido como calciopoli, em 2006, rejeitadas pela justiça italiana.

O clube de Turim, alegando uma perda de receitas e danos à sua reputação, reivindicava 444 milhões de euros à Federação Italiana (FIGC) e ao Comité Olímpico Italiano (CONI) na sequência da retirada de seu título de campeão italiano em 2006 e a descida à 'Serie B', após o escândalo de manipulação de resultados.

O Tribunal Administrativo regional de Roma considerou não ter jurisdição, visto que o recurso da Juventus já tinha sido tratado pela instância de arbitragem do CONI.

O clube tinha perdido, em outubro de 2007, um primeiro recurso perante o colégio de arbitragem do CONI.

Sendo um dos cinco clubes colocados em causa na sequência do escândalo por ter influenciado a nomeação de árbitros, a Juventus sofreu as sanções mais pesadas, sendo privada dos seus títulos de campeão de Itália de 2005 e 2006 e relegada para o segundo escalão.

Lusa

  • A Catalunha "está farta da prepotência e dos abusos do governo"
    0:30
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Óculos inteligentes permitem controlar telemóvel com o nariz
    1:05
  • Família Portugal Ramos
    15:01