sicnot

Perfil

Desporto

Tribunal italiano rejeita pedido de indemnização da Juventus

A Juventus viu esta terça-feira o seu pedido de compensação financeira pelas sanções que lhe foram aplicadas no âmbito do processo conhecido como calciopoli, em 2006, rejeitadas pela justiça italiana.

O clube de Turim, alegando uma perda de receitas e danos à sua reputação, reivindicava 444 milhões de euros à Federação Italiana (FIGC) e ao Comité Olímpico Italiano (CONI) na sequência da retirada de seu título de campeão italiano em 2006 e a descida à 'Serie B', após o escândalo de manipulação de resultados.

O Tribunal Administrativo regional de Roma considerou não ter jurisdição, visto que o recurso da Juventus já tinha sido tratado pela instância de arbitragem do CONI.

O clube tinha perdido, em outubro de 2007, um primeiro recurso perante o colégio de arbitragem do CONI.

Sendo um dos cinco clubes colocados em causa na sequência do escândalo por ter influenciado a nomeação de árbitros, a Juventus sofreu as sanções mais pesadas, sendo privada dos seus títulos de campeão de Itália de 2005 e 2006 e relegada para o segundo escalão.

Lusa

  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.