sicnot

Perfil

Desporto

Estádio onde Platini começou a jogar vai ser demolido

© Reuters

O estádio de Joeuf, em França, onde Michel Platini, ex-presidente da UEFA, iniciou a sua carreira como futebolista, está prestes a ser demolido, divulgou hoje a agência AFP.

Face ao seu estado de degradação, André Corzani, autarca da vila de Joeuf, inclui o estádio num plano de reabilitação da cidade.

Entre 2018 e 2019, o estádio onde Platini, com 11 anos, alinhou pela primeira vez pelo AS Joeuf, será transformado num parque.

O francês Michel Platini jogava a meio campo e foi considerado um dos melhores jogadores franceses de sempre.

Em 2007 assumiu a presidência da UEFA. Este ano, apresentou a demissão, depois de o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) o suspender por quatro anos de todas as a atividade ligadas ao futebol.

O antigo capitão da seleção francesa tinha sido inicialmente suspenso por oito anos na sequência da divulgação pública de um pagamento de cerca de dois milhões de francos suíços que recebeu do então presidente da FIFA, com base num contrato oral firmado com Joseph Blatter, configurando um conflito de interesses.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.