sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do COI ausente da cerimónia de abertura dos Paralímpicos

O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, vai estar ausente da cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio2016, anunciou o presidente do Comité Paralímpico Internacional (IPC).

Thomas Bach vai estar presente nas cerimónias fúnebres do antigo presidente alemão Walter Scheel, que morreu em Berlim aos 97 anos.

"Recebi há dois dias uma mensagem de Bach indicando que não estaria presente, porque teria de assistir ao funeral de um amigo próximo", declarou Philip Craven, presidente do IPC, durante uma conferência de imprensa, no Rio de Janeiro, algumas horas antes da cerimónia de abertura.

É a primeira vez desde 1984 que um presidente do COI não está presente na cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos.

A cerimónia realiza-se no estádio do Maracanã, a partir das 18:15 locais (22:15 em Lisboa).

Lusa

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.