sicnot

Perfil

Desporto

Quaresma entrega ao Papa camisola da seleção portuguesa

© Remo Casilli / Reuters

O futebolista português Ricardo Quaresma fez esta quarta-feira uma escala no Vaticano para levar ao Papa uma camisola personalizada da seleção de Portugal com o número 20 nas costas e o nome de Francisco.

Foi o próprio Quaresma, de 32 anos, que alinha no Besiktas, da Turquia, a fornecer essa informação no seu perfil do Facebook, onde posou com a camisola que ia entregar ao Papa e escreveu: "Estou no Vaticano e trago uma prenda para o Papa Francisco. Acham que ele vai gostar?".

O internacional luso fez esta paragem em Roma no regresso de Basileia, onde Portugal realizou na véspera o seu primeiro jogo oficial após a conquista do título europeu. Frente à Suíça, no arranque da qualificação para o Mundial2018, a seleção lusa perdeu por 2-0.

O Papa Francisco recebe numerosos futebolistas, ele que é um assumido adepto de futebol, em especial do clube da sua terra natal, o San Lorenzo de Almagro, da Argentina.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.