sicnot

Perfil

Desporto

Quaresma entrega ao Papa camisola da seleção portuguesa

© Remo Casilli / Reuters

O futebolista português Ricardo Quaresma fez esta quarta-feira uma escala no Vaticano para levar ao Papa uma camisola personalizada da seleção de Portugal com o número 20 nas costas e o nome de Francisco.

Foi o próprio Quaresma, de 32 anos, que alinha no Besiktas, da Turquia, a fornecer essa informação no seu perfil do Facebook, onde posou com a camisola que ia entregar ao Papa e escreveu: "Estou no Vaticano e trago uma prenda para o Papa Francisco. Acham que ele vai gostar?".

O internacional luso fez esta paragem em Roma no regresso de Basileia, onde Portugal realizou na véspera o seu primeiro jogo oficial após a conquista do título europeu. Frente à Suíça, no arranque da qualificação para o Mundial2018, a seleção lusa perdeu por 2-0.

O Papa Francisco recebe numerosos futebolistas, ele que é um assumido adepto de futebol, em especial do clube da sua terra natal, o San Lorenzo de Almagro, da Argentina.

Lusa

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11