sicnot

Perfil

Desporto

Quaresma entrega ao Papa camisola da seleção portuguesa

© Remo Casilli / Reuters

O futebolista português Ricardo Quaresma fez esta quarta-feira uma escala no Vaticano para levar ao Papa uma camisola personalizada da seleção de Portugal com o número 20 nas costas e o nome de Francisco.

Foi o próprio Quaresma, de 32 anos, que alinha no Besiktas, da Turquia, a fornecer essa informação no seu perfil do Facebook, onde posou com a camisola que ia entregar ao Papa e escreveu: "Estou no Vaticano e trago uma prenda para o Papa Francisco. Acham que ele vai gostar?".

O internacional luso fez esta paragem em Roma no regresso de Basileia, onde Portugal realizou na véspera o seu primeiro jogo oficial após a conquista do título europeu. Frente à Suíça, no arranque da qualificação para o Mundial2018, a seleção lusa perdeu por 2-0.

O Papa Francisco recebe numerosos futebolistas, ele que é um assumido adepto de futebol, em especial do clube da sua terra natal, o San Lorenzo de Almagro, da Argentina.

Lusa

  • Primeiras projeções dão vitória a Angela Merkel

    Mundo

    A CDU da chanceler Angela Merkel venceu as eleições legislativas deste domingo com 33,5% dos votos, seguida dos sociais-democratas do SPD e do partido Alternativa para a Alemanha, de extrema-direita, segundo uma sondagem divulgada pela televisão pública ZDF.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.