sicnot

Perfil

Desporto

Vieira acredita que Jimenéz será a "transferência mais cara" do futebol português

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou esta quarta-feira que acredita que o futebolista Raúl Jiménez vai ser, no futuro, a "transferência mais cara de sempre" do futebol português.

O presidente dos 'encarnados' afirmou que muito se falou sobre os valores da transferência do avançado mexicano, no qual o clube investiu, este ano, 12 milhões de euros na compra dos restantes 50% do passe, mas acredita no valor do futebolista.

"Se o Benfica foi campeão e chegou onde chegou na Liga dos Campeões, também o deve a ele e aos seus golos. Estou convencido de que vai justificar todo o investimento e que vai ser dos avançados mais temíveis da Europa, muito pretendido. Vai ser a transferência mais cara de sempre do futebol português, é o meu ?feeling'", disse, em entrevista à TVI.

Em relação a Luisão, Luís Filipe Vieira garantiu que o capitão dos 'encarnados' está "forte e feliz" no Benfica, negando que o clube tenha forçado da saída do defesa central, de 35 anos.

"Luisão é o meu companheiro deste percurso. O Luisão está forte e bastante feliz no Benfica. Ele acaba contrato, mas quem me conhece sabe que terei o momento certo para falar com ele", salientou, referindo que o jogador é importante para ajudar os mais jovens.

Vieira, que garantiu que o merroquino Taarabt não vai vestir mais a camisola do Benfica e que Rúben Amorim vai ser emprestado, deixou também elogios a Rafa, mais recente reforço do clube.

"Qualquer dos três [Benfica, FC Porto e Sporting] esteve interessado, o decisivo foi o Rafa. Tenho admiração pelo caráter que teve e pela maneira pronta como quis vir para o Benfica e o Benfica, possivelmente, não foi o que lhe ofereceu mais dinheiro. Joga em três posições, é jovem, tem raça e tem todos os atributos para se afirmar no Benfica", defendeu.

O presidente do Benfica, que considerou o empresário Jorge Mendes como uma "parceiro", explicou ainda que "é fácil" que a venda de Renato Sanches chegue aos 60 milhões de euros, depois de ter rendido 35 milhões numa primeira fase.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.