sicnot

Perfil

Desporto

Vieira acredita que Jimenéz será a "transferência mais cara" do futebol português

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou esta quarta-feira que acredita que o futebolista Raúl Jiménez vai ser, no futuro, a "transferência mais cara de sempre" do futebol português.

O presidente dos 'encarnados' afirmou que muito se falou sobre os valores da transferência do avançado mexicano, no qual o clube investiu, este ano, 12 milhões de euros na compra dos restantes 50% do passe, mas acredita no valor do futebolista.

"Se o Benfica foi campeão e chegou onde chegou na Liga dos Campeões, também o deve a ele e aos seus golos. Estou convencido de que vai justificar todo o investimento e que vai ser dos avançados mais temíveis da Europa, muito pretendido. Vai ser a transferência mais cara de sempre do futebol português, é o meu ?feeling'", disse, em entrevista à TVI.

Em relação a Luisão, Luís Filipe Vieira garantiu que o capitão dos 'encarnados' está "forte e feliz" no Benfica, negando que o clube tenha forçado da saída do defesa central, de 35 anos.

"Luisão é o meu companheiro deste percurso. O Luisão está forte e bastante feliz no Benfica. Ele acaba contrato, mas quem me conhece sabe que terei o momento certo para falar com ele", salientou, referindo que o jogador é importante para ajudar os mais jovens.

Vieira, que garantiu que o merroquino Taarabt não vai vestir mais a camisola do Benfica e que Rúben Amorim vai ser emprestado, deixou também elogios a Rafa, mais recente reforço do clube.

"Qualquer dos três [Benfica, FC Porto e Sporting] esteve interessado, o decisivo foi o Rafa. Tenho admiração pelo caráter que teve e pela maneira pronta como quis vir para o Benfica e o Benfica, possivelmente, não foi o que lhe ofereceu mais dinheiro. Joga em três posições, é jovem, tem raça e tem todos os atributos para se afirmar no Benfica", defendeu.

O presidente do Benfica, que considerou o empresário Jorge Mendes como uma "parceiro", explicou ainda que "é fácil" que a venda de Renato Sanches chegue aos 60 milhões de euros, depois de ter rendido 35 milhões numa primeira fase.

Lusa

  • Porque erram os árbitros?
    2:03

    Desporto

    Num momento em que a polémica em redor da arbitragem está acesa e que nem o videoárbitro parece ter contribuído para a pacificar o futebol, em Leiria juntaram-se treinadores e homens do apito para se entender porque erram os árbitros.

  • "Não andámos a tomar calmantes, nem a dar abracinhos"
    0:52

    Desporto

    Rui Vitória recusa atirar a toalha ao chão. O treinador do Benfica acredita que ainda muito pode acontecer e revela a motivação da equipa depois da derrota com o FC Porto na Luz, que levou à perda da liderança a quatro jornadas do fim.

  • "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos"

    Mundo

    "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos", esta foi apenas uma das declarações de Karl Lagerfeld sobre as denúncias de abuso sexual, que estão a marcar o mundo do cinema, da música e da moda. Numa entrevista, o diretor criativo da Chanel e da Fendi declarou mesmo que estava farto do #MeToo, o movimento usado para denunciar estes casos de abusos por todo o mundo.

    SIC

  • Viagem de balão para ver as cerejeiras em flor
    14:27
  • Niassa foi o 4.º lince-ibérico libertado a ser atropelado em Portugal
    1:33

    País

    Uma fêmea de lince-ibérico foi encontrada morta com sinais de atropelamento na A22, próximo de Olhão. A fêmea, criada em cativeiro, tinha sido libertada no Vale do Guadiana em fevereiro de 2017. É o quarto lince-ibérico, que tinha sido libertado na natureza, que morre atropelado em Portugal.

  • "Há uma aceitação do lince no território"
    3:33

    País

    Apesar de já se terem registado em Portugal quatro atropelamentos de linces libertados na natureza, em entrevista à SIC, Pedro Rocha, do Departamento do Alentejo do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), disse que o programa de reintrodução "tem corrido bastante bem", não só devido às condições do habitat e disponibilidade de alimento, mas também porque "há uma aceitação do lince no território". Desde 2015, foram libertados no Vale do Guadiana 33 linces e 16 já nasceram em estado selvagem.

  • EUA acusam Síria de tentar apagar provas de alegado ataque químico em Douma
    1:28
  • Já pode escolher uma morte amiga do ambiente

    Mundo

    Preocupa-se com o ambiente? Recicla? Prefere andar a pé ou partilhar transportes? Então saiba que a partir de agora a morte também pode ser amiga do ambiente. Desde caixões degradáveis de vime a cremação líquida, já é possível diminuir o impacto ambiental da morte.

    SIC

  • O "anjo" que quer ensinar raparigas a programar
    2:59