sicnot

Perfil

Desporto

Wozniacki nas meias-finais do US Open, ao bater Sevastova

Reuters

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 mundial, qualificou-se terça-feira para as meias-finais do US Open em ténis, quarta prova do 'Grand Slam', ao bater a letã Anastasija Sevastova.

Wozniacki, atual 74.ª da hierarquia, superou Sevastova, a 48.ª, por 6-0 e 6-2, numa embate marcado pela lesão da tenista da Letónia, que sofreu uma entorse do tornozelo direito.

Na quarta presença nas meias-finais, Wozniacki, que perdeu as duas finais que disputou, vai enfrentar a alemã Angelique Kerber, número 2 mundial, que venceu por 7-5 e 6-0 a italiana Roberta Vinci, finalista da edição de 2015.

As restantes semi-finalistas sairão dos confrontos de hoje entre a número 1 mundial, a norte-americana Serena Williams, e a romena Simone Halep, quinta, e entre a checa Kristina Pliskova e a croata Ana Konjuh

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.