sicnot

Perfil

Desporto

Atlético e Real Madrid impedidos de ir ao mercado até janeiro de 2018

Real Madrid e Atlético de Madrid mantêm-se impedidos de comprar futebolistas até janeiro de 2018, anunciou hoje a FIFA, que rejeitou os recursos dos clubes espanhóis, que entretanto recorreram da decisão para o Tribunal Arbitral de Desporto (TAS).

A nega do Comité de Apelo da FIFA implica que os clubes não podem fazer transferências nos próximos dois períodos reservados parra o efeito, conforme a penalização da Comissão Disciplinar da FIFA, de 14 de janeiro, por terem infringido os regulamentos sobre transferências relacionadas com menores de idade.

Atlético e Real Madrid não podem comprar passes de jogadores até à data referida devido a irregularidades na contratação de jogadores menores de 18 anos, ficando confirmada a "integridade das sanções impostas pela Comissão Disciplinar da FIFA", segundo comunicado do organismo.

"Como consequência da infração dos artigos 5, 9, 19 e 19b do regulamento sobre o Estatuto e Transferência de Jogadores, a ambos os clubes se proíbe a inscrição de futebolistas nacionais ou estrangeiros durante dois períodos de contratação", refere a nota, que esclarece ser apenas no caso do futebol profissional e que não os impede de "libertar jogadores".

O Atlético de Madrid foi multado em cerca de 822 mil euros e o Real Madrid em 360 mil, tendo ainda sido determinado que os dois clubes têm 90 dias para regularizar a situação dos menores afetados, detetados no período compreendido entre 2005 e 2014.

O Real Madrid emitiu um comunicado em que "lamenta a resolução, profundamente injusta e que contraria os mais elementares princípios do direito de sancionar", assim como confirma o recurso ao TAS.

Também o Atlético manifestou oficialmente o seu desacordo com a decisão e avança para o TAS, com o apoio de "uma equipa de especialistas internacionais para defender o caso e proteger os direitos do clube".

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.