sicnot

Perfil

Desporto

Atlético e Real Madrid impedidos de ir ao mercado até janeiro de 2018

Real Madrid e Atlético de Madrid mantêm-se impedidos de comprar futebolistas até janeiro de 2018, anunciou hoje a FIFA, que rejeitou os recursos dos clubes espanhóis, que entretanto recorreram da decisão para o Tribunal Arbitral de Desporto (TAS).

A nega do Comité de Apelo da FIFA implica que os clubes não podem fazer transferências nos próximos dois períodos reservados parra o efeito, conforme a penalização da Comissão Disciplinar da FIFA, de 14 de janeiro, por terem infringido os regulamentos sobre transferências relacionadas com menores de idade.

Atlético e Real Madrid não podem comprar passes de jogadores até à data referida devido a irregularidades na contratação de jogadores menores de 18 anos, ficando confirmada a "integridade das sanções impostas pela Comissão Disciplinar da FIFA", segundo comunicado do organismo.

"Como consequência da infração dos artigos 5, 9, 19 e 19b do regulamento sobre o Estatuto e Transferência de Jogadores, a ambos os clubes se proíbe a inscrição de futebolistas nacionais ou estrangeiros durante dois períodos de contratação", refere a nota, que esclarece ser apenas no caso do futebol profissional e que não os impede de "libertar jogadores".

O Atlético de Madrid foi multado em cerca de 822 mil euros e o Real Madrid em 360 mil, tendo ainda sido determinado que os dois clubes têm 90 dias para regularizar a situação dos menores afetados, detetados no período compreendido entre 2005 e 2014.

O Real Madrid emitiu um comunicado em que "lamenta a resolução, profundamente injusta e que contraria os mais elementares princípios do direito de sancionar", assim como confirma o recurso ao TAS.

Também o Atlético manifestou oficialmente o seu desacordo com a decisão e avança para o TAS, com o apoio de "uma equipa de especialistas internacionais para defender o caso e proteger os direitos do clube".

Lusa

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.