sicnot

Perfil

Desporto

João Mário reconhece competitividade da liga italiana

O futebolista internacional português João Mário manifestou esta quinta-feira a convicção de que pode "ajudar" o Inter a atingir os seus objetivos na "muito competitiva" liga italiana de futebol.

"Espero poder ajudar os meus companheiros em campo. A Serie A é muito competitiva, temos de trabalhar muito, mas, juntos, podemos conseguir os nossos objetivos", disse, após o primeiro treino pelo clube transalpino.

Em declarações ao canal de televisão dos 'nerazzurri', o campeão da Europa disse ter sido "bem recebido" pelos seus novos companheiros e agora a ideia é preparar-se para poder começar a ajudar.

"Estou muito feliz por estar aqui. Hoje foi o meu primeiro treino. Agora quero preparar-me da melhor forma para o jogo com o Pescara", disse, referindo-se à visita de domingo ao Pescara, na terceira jornada.

O médio, que aos 23 anos trocou o Sporting pelo Inter, a troco de 45 milhões de euros para os leões, deixou ainda uma mensagem aos adeptos do seu novo clube, pedindo o seu apoio, pois lembra que o grupo "precisa da sua ajuda".

Cumpridas duas jornadas, o Inter, treinado pelo holandês Frank de Boer (substituiu Roberto Mancini a duas semanas do início do campeonato), soma apenas um ponto, pelo que está em o 17.º lugar.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.