sicnot

Perfil

Desporto

Rui Vitória confirma ausências no ataque e assegura "soluções" para Arouca

O treinador do Benfica confirmou esta quinta-feira que Jonas, Jiménez e Mitroglou, lesionados, vão falhar a deslocação a Arouca, mas assegurou que os 'encarnados' terão soluções para a partida da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, na sexta-feira.

"Há essas limitações. Não vão estar disponíveis, tal como o Jovic. Estamos a falar de belíssimos jogadores, mas não nos lamentamos. Tenho de arranjar soluções e não problemas. Amanhã [sexta-feira] entrará uma equipa com uma determinação muito grande em ganhar", afirmou Rui Vitória, em conferência de imprensa.

Perante as dificuldades com que se depara no setor ofensivo, o técnico, que fazia a antevisão do jogo que abre a quarta ronda do campeonato, revelou que o jovem avançado da equipa B José Gomes, de 17 anos, vai fazer parte da convocatória para Arouca.

"Ao longo deste tempo tenho trabalhado com alguns dos jogadores da equipa B e dos juniores e estou cada vez mais satisfeito com a qualidade desses jogadores. O José Gomes faz parte desse lote e vai ser convocado. Da minha parte não há grandes preocupações se é novo ou velho. Olho para as suas caraterísticas e tem o que pretendemos", adiantou.

Além do internacional sub-17 luso, também Rafa vai integrar a comitiva que viaja hoje para Arouca, poucos dias depois de ter sido contratado ao Sporting de Braga, por 16,4 milhões de euros.

"O Rafa é um jogador de qualidade, um dos melhores do futebol português e aqui vai evoluir ainda mais como jogador. Também está convocado", disse, antes de adiantar igualmente o regresso de Luisão às opções.

Contudo, Rui Vitória não revelou se algum destes jogadores será incluído no 'onze' inicial, limitando-se a dizer que "todos os jogadores que estão convocados estão em condições de serem utilizados".

O treinador benfiquista antecipou "um jogo difícil" frente aos arouquenses e deixou elogios ao adversário, pela forma como se conseguiu estabelecer na I Liga.

"Vamos encontrar uma equipa com qualidade. Aproveito para realçar a ascensão de um clube que, em tão pouco tempo, teve esta chegada à I Liga e se estabilizou. Vamos jogar num campo difícil, perante um adversário que se reforçou muito bem, mas vamos a Arouca com o foco na vitória", referiu.

Por outro lado, Rui Vitória mostrou-se "agradado" com a entrevista concedida por Luís Filipe Vieira à TVI, na quarta-feira, na qual o presidente afirmou que o Benfica vai continuar a apostar na formação.

"A nossa sintonia foi sempre muito grande desde o início. Estamos a trabalhar há 15 meses, sempre com a perspetiva de preparar a parte desportiva imediata e o futuro, e temos vindo a fazer as duas coisas. Temos vindo a trabalhar bem e vamos deixando este legado. O futuro do Benfica vai ficar muito bem entregue. É um futuro risonho", sublinhou.

O Benfica, segundo classificado com sete pontos, visita o reduto do Arouca, 12.º com três, na sexta-feira, a partir das 20:30, num encontro que será dirigido pelo árbitro Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Lusa

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Ataques aéreos dos EUA em Mossul podem ter causado a morte de 200 civis
    1:22
  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.