sicnot

Perfil

Desporto

Rui Vitória confirma ausências no ataque e assegura "soluções" para Arouca

O treinador do Benfica confirmou esta quinta-feira que Jonas, Jiménez e Mitroglou, lesionados, vão falhar a deslocação a Arouca, mas assegurou que os 'encarnados' terão soluções para a partida da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, na sexta-feira.

"Há essas limitações. Não vão estar disponíveis, tal como o Jovic. Estamos a falar de belíssimos jogadores, mas não nos lamentamos. Tenho de arranjar soluções e não problemas. Amanhã [sexta-feira] entrará uma equipa com uma determinação muito grande em ganhar", afirmou Rui Vitória, em conferência de imprensa.

Perante as dificuldades com que se depara no setor ofensivo, o técnico, que fazia a antevisão do jogo que abre a quarta ronda do campeonato, revelou que o jovem avançado da equipa B José Gomes, de 17 anos, vai fazer parte da convocatória para Arouca.

"Ao longo deste tempo tenho trabalhado com alguns dos jogadores da equipa B e dos juniores e estou cada vez mais satisfeito com a qualidade desses jogadores. O José Gomes faz parte desse lote e vai ser convocado. Da minha parte não há grandes preocupações se é novo ou velho. Olho para as suas caraterísticas e tem o que pretendemos", adiantou.

Além do internacional sub-17 luso, também Rafa vai integrar a comitiva que viaja hoje para Arouca, poucos dias depois de ter sido contratado ao Sporting de Braga, por 16,4 milhões de euros.

"O Rafa é um jogador de qualidade, um dos melhores do futebol português e aqui vai evoluir ainda mais como jogador. Também está convocado", disse, antes de adiantar igualmente o regresso de Luisão às opções.

Contudo, Rui Vitória não revelou se algum destes jogadores será incluído no 'onze' inicial, limitando-se a dizer que "todos os jogadores que estão convocados estão em condições de serem utilizados".

O treinador benfiquista antecipou "um jogo difícil" frente aos arouquenses e deixou elogios ao adversário, pela forma como se conseguiu estabelecer na I Liga.

"Vamos encontrar uma equipa com qualidade. Aproveito para realçar a ascensão de um clube que, em tão pouco tempo, teve esta chegada à I Liga e se estabilizou. Vamos jogar num campo difícil, perante um adversário que se reforçou muito bem, mas vamos a Arouca com o foco na vitória", referiu.

Por outro lado, Rui Vitória mostrou-se "agradado" com a entrevista concedida por Luís Filipe Vieira à TVI, na quarta-feira, na qual o presidente afirmou que o Benfica vai continuar a apostar na formação.

"A nossa sintonia foi sempre muito grande desde o início. Estamos a trabalhar há 15 meses, sempre com a perspetiva de preparar a parte desportiva imediata e o futuro, e temos vindo a fazer as duas coisas. Temos vindo a trabalhar bem e vamos deixando este legado. O futuro do Benfica vai ficar muito bem entregue. É um futuro risonho", sublinhou.

O Benfica, segundo classificado com sete pontos, visita o reduto do Arouca, 12.º com três, na sexta-feira, a partir das 20:30, num encontro que será dirigido pelo árbitro Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.