sicnot

Perfil

Desporto

Slimani poderá estrear-se já no fim de semana pelo Leicester

O treinador do campeão inglês de futebol Leicester, Claudio Ranieri, admitiu esta quinta-feira que poderá estrear o ex-sportinguista Slimani no fim de semana, mesmo sem o argelino ter rotinas com a equipa.

"Ainda não o vi, mas vou falar com ele. Está disponível para sábado, poderá jogar, mas quero falar com ele, vê-lo e depois veremos", disse, na antevisão à visita de sábado ao Liverpool, na quarta jornada da Liga inglesa.

Slimani, que trocou o Sporting pelo Leicester a troco de 33 milhões de euros, apenas deve integrar os trabalhos do Leicester pela primeira vez na sexta-feira, já que, após consumada a sua transferência, esteve ao serviço da seleção da Argélia.

"Sim seria uma surpresa colocá-lo a jogar, mas ele é bom. E só tem de marcar golos. Ele está pronto, disputou todos os jogos pelo Sporting e está apto a jogar por nós", reforçou.

Ainda assim, Ranieri assume que, quando um jogador muda de campeonato, "é importante que haja uma adaptação e seja mantida a calma".

"Claro que acreditamos nele. É um goleador, mas é importante que compreenda a Liga inglesa. É diferente da portuguesa, mas ele é um jogador muito interessante", elogiou.

Ranieri admitiu ainda que Slimani "custou muito dinheiro", mas lembrou que o mercado esteve "louco".

"Acho que, como goleador, custou menos do que outros. Foi uma boa compra para nós", concluiu.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.