sicnot

Perfil

Desporto

Slimani poderá estrear-se já no fim de semana pelo Leicester

O treinador do campeão inglês de futebol Leicester, Claudio Ranieri, admitiu esta quinta-feira que poderá estrear o ex-sportinguista Slimani no fim de semana, mesmo sem o argelino ter rotinas com a equipa.

"Ainda não o vi, mas vou falar com ele. Está disponível para sábado, poderá jogar, mas quero falar com ele, vê-lo e depois veremos", disse, na antevisão à visita de sábado ao Liverpool, na quarta jornada da Liga inglesa.

Slimani, que trocou o Sporting pelo Leicester a troco de 33 milhões de euros, apenas deve integrar os trabalhos do Leicester pela primeira vez na sexta-feira, já que, após consumada a sua transferência, esteve ao serviço da seleção da Argélia.

"Sim seria uma surpresa colocá-lo a jogar, mas ele é bom. E só tem de marcar golos. Ele está pronto, disputou todos os jogos pelo Sporting e está apto a jogar por nós", reforçou.

Ainda assim, Ranieri assume que, quando um jogador muda de campeonato, "é importante que haja uma adaptação e seja mantida a calma".

"Claro que acreditamos nele. É um goleador, mas é importante que compreenda a Liga inglesa. É diferente da portuguesa, mas ele é um jogador muito interessante", elogiou.

Ranieri admitiu ainda que Slimani "custou muito dinheiro", mas lembrou que o mercado esteve "louco".

"Acho que, como goleador, custou menos do que outros. Foi uma boa compra para nós", concluiu.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.