sicnot

Perfil

Desporto

Slimani poderá estrear-se já no fim de semana pelo Leicester

O treinador do campeão inglês de futebol Leicester, Claudio Ranieri, admitiu esta quinta-feira que poderá estrear o ex-sportinguista Slimani no fim de semana, mesmo sem o argelino ter rotinas com a equipa.

"Ainda não o vi, mas vou falar com ele. Está disponível para sábado, poderá jogar, mas quero falar com ele, vê-lo e depois veremos", disse, na antevisão à visita de sábado ao Liverpool, na quarta jornada da Liga inglesa.

Slimani, que trocou o Sporting pelo Leicester a troco de 33 milhões de euros, apenas deve integrar os trabalhos do Leicester pela primeira vez na sexta-feira, já que, após consumada a sua transferência, esteve ao serviço da seleção da Argélia.

"Sim seria uma surpresa colocá-lo a jogar, mas ele é bom. E só tem de marcar golos. Ele está pronto, disputou todos os jogos pelo Sporting e está apto a jogar por nós", reforçou.

Ainda assim, Ranieri assume que, quando um jogador muda de campeonato, "é importante que haja uma adaptação e seja mantida a calma".

"Claro que acreditamos nele. É um goleador, mas é importante que compreenda a Liga inglesa. É diferente da portuguesa, mas ele é um jogador muito interessante", elogiou.

Ranieri admitiu ainda que Slimani "custou muito dinheiro", mas lembrou que o mercado esteve "louco".

"Acho que, como goleador, custou menos do que outros. Foi uma boa compra para nós", concluiu.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.