sicnot

Perfil

Desporto

Um ano de Placard com 920 mil apostadores e 200 milhões distribuídos

www.jogossantacasa.pt

O Placard, o mais novo jogo de apostas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, comemora sexta-feira o primeiro aniversário e conta com quase um milhão de apostadores, cerca de 300 milhões de euros em vendas e quase 200 milhões de euros em prémios.

Em comunicado, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) adianta que no primeiro ano de atividade, o jogo conquistou mais de 920 mil portugueses que, entre 9 de setembro de 2015 e 31 de agosto de 2016, fizeram cerca de 84 milhões de apostas.

Ao nível das vendas, "o Placard soma já cerca de 300 milhões de euros", sendo Lisboa o distrito onde mais apostam (22%), seguindo-se o Porto (17%) e Braga (10%).

"Também no mesmo período, foram atribuídos quase 200 milhões de euros em prémios, o mais alto a 20 de janeiro deste ano, no valor bruto de 19.798,50 euros", lê-se no comunicado.

De acordo com a Santa Casa, o futebol foi a modalidade desportiva que totalizou o maior volume de vendas (90%) e o maior número de apostas realizadas (93%), sendo que a final entre Portugal e França no campeonato europeu de futebol (Euro2016) tornou-se no evento com o maior volume de vendas.

Já o evento com maior número de apostas registadas foi o jogo entre as seleções de Portugal e Islândia, o primeiro desafio da equipa lusa no Euro2016, enquanto ao nível do campeonato nacional, dentro da Primeira Liga, foi o jogo entre o Benfica e o Futebol Clube do Porto.

As competições desportivas que registaram maior volume de vendas foram a Primeira Liga (Futebol), o Torneio de Roland Garros (Ténis) e o Campeonato da NBA (Basquetebol).

Os três maiores prémios atribuídos até agora foram de 19.798,50 euros, 17.020 euros e 13.959 euros.

A Santa Casa da Misericórdia adianta ainda que "está previsto para breve o alargamento da oferta a outras modalidades desportivas", mantendo-se, para já, as três modalidades existentes até aqui (futebol, ténis e basquetebol).

O Placard comemora o primeiro aniversário no dia 9 de setembro, sexta-feira, mantendo-se em 3.º lugar no top de vendas dos Jogos Santa Casa - em primeiro lugar está a Raspadinha e em segundo o Euromilhões - que vai agora arrancar com uma nova campanha publicitária, para a época desportiva 2016/2017, "com o objetivo de reforçar a notoriedade e o posicionamento da marca".

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.