sicnot

Perfil

Desporto

Jeffrey Webb proibido de exercer qualquer atividade ligada ao futebol

O Comité de Ética da FIFA anunciou esta sexta-feira a irradiação, por corrupção, de Jeffrey Webb, antigo presidente da CONCACAF, vice-presidente da FIFA e presidente da Federação de Futebol das Ilhas Cayman.

Jeffrey Webb, para além de proibido de exercer qualquer atividade ligada ao futebol, foi multado em um milhão de dólares (cerca de 890 mil euros).

A investigação do caso iniciou-se em maio de 2015, por Cornel Bordély, presidente do Comité de ética da FIFA, depois de uma acusação de conspiração e corrupção por parte do Departamento de Justiça dos Estados Unidos

Em novembro de 2015, Webb declarou-se culpado por um caso de conspiração e crime organizado, três casos de fraude e corrupção e de crimes de lavagem de dinheiro.

Lusa

  • Hoje é notícia

    País

    A Direção-Geral do Orçamento divulga a síntese de execução orçamental em contas públicas do primeiro trimestre, sendo que o Governo pretende reduzir o défice para 0,7% do PIB em contabilidade nacional em 2018. O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta a moção de orientação política que irá levar ao congresso do partido, marcado para maio. O BCE deverá deixar as taxas de juro inalteradas na reunião de política monetária de hoje, em Frankfurt.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27