sicnot

Perfil

Desporto

Jeffrey Webb proibido de exercer qualquer atividade ligada ao futebol

O Comité de Ética da FIFA anunciou esta sexta-feira a irradiação, por corrupção, de Jeffrey Webb, antigo presidente da CONCACAF, vice-presidente da FIFA e presidente da Federação de Futebol das Ilhas Cayman.

Jeffrey Webb, para além de proibido de exercer qualquer atividade ligada ao futebol, foi multado em um milhão de dólares (cerca de 890 mil euros).

A investigação do caso iniciou-se em maio de 2015, por Cornel Bordély, presidente do Comité de ética da FIFA, depois de uma acusação de conspiração e corrupção por parte do Departamento de Justiça dos Estados Unidos

Em novembro de 2015, Webb declarou-se culpado por um caso de conspiração e crime organizado, três casos de fraude e corrupção e de crimes de lavagem de dinheiro.

Lusa

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.