sicnot

Perfil

Desporto

Jesus elogia Adrien, Patrício e William depois de saídas falhadas do Sporting

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, elogiou esta sexta-feira a postura de Adrien, Rui Patrício e William Carvalho que viram goradas as respetivas transferências, garantindo que os futebolistas estão exclusivamente focados nos 'leões'.

Jorge Jesus, que falava durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Moreirense, relativo à quarta jornada da I Liga, aproveitou também para agradecer a João Mário e Slimani pelo comportamento profissional que tiveram.

"O Sporting é um clube privilegiado. Os jogadores que estiveram na linha de saída foram sempre grandes profissionais. Por exemplo, João Mário e Slimani. Este último nunca colocou os seus interesses à frente da equipa. Contra o FC Porto, João Mário já não jogou porque as coisas estavam praticamente definidas [com o Inter de Milão]", afirmou.

Contudo se estes dois saíram do Sporting houve três que permaneceram em Alvalade. Para eles. Jorge Jesus, que tinha dito durante o mercado de transferências que "alguns jogadores iriam ficar chateados" por não saírem do Sporting, garante que "neste momento estão totalmente focados na equipa"

"Adrien, William Carvalho e Rui Patrício também tiveram um comportamento espetacular. Foram praticamente criados no Sporting, a paixão fá-los pensar de maneira diferente. Neste momento estão todos a cem por cento com a equipa", garantiu.

No que toca ao capitão de equipa, os elogios de Jorge Jesus não se ficam por aqui.

"Antes de eu chegar ao Sporting, O Adrien não era capitão. Reconheci-lhe capacidades para isso e continua a tê-las. Um capitão é moldado à sua personalidade e à do treinador. Como o Adrien ainda só tem um ano, ainda tem muito para crescer comigo", disse.

Em relação à entrevista do presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, à TVI, em que afirmou que Jorge Jesus não servia os 'encarnados' num projeto a longo prazo, o técnico respondeu com o tempo que passou na Luz e os títulos que conquistou.

"Estive seis anos no Benfica, que eu saiba é um projeto a médio ou longo prazo. Se for feita uma retrospetiva, antes de mim nos outros seis anos o Benfica teve sete treinadores. O que é que ganharam? Contem. Comigo o Benfica ganhou 11 títulos. O Sporting está cada vez mais forte. A equipa, em diversas áreas, trabalha toda para os mesmos objetivos. Nós estamos a consolidar-nos como um Sporting forte, que é isso que os adeptos querem. Isso está a incomodar os nossos rivais", concluiu.

O Sporting, líder da I Liga com nove pontos, recebe este sábado às 18:15 horas, o Moreirense, nono, com quatro, em jogo da quarta jornada que será arbitrado por Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22