sicnot

Perfil

Desporto

Jesus elogia Adrien, Patrício e William depois de saídas falhadas do Sporting

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, elogiou esta sexta-feira a postura de Adrien, Rui Patrício e William Carvalho que viram goradas as respetivas transferências, garantindo que os futebolistas estão exclusivamente focados nos 'leões'.

Jorge Jesus, que falava durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Moreirense, relativo à quarta jornada da I Liga, aproveitou também para agradecer a João Mário e Slimani pelo comportamento profissional que tiveram.

"O Sporting é um clube privilegiado. Os jogadores que estiveram na linha de saída foram sempre grandes profissionais. Por exemplo, João Mário e Slimani. Este último nunca colocou os seus interesses à frente da equipa. Contra o FC Porto, João Mário já não jogou porque as coisas estavam praticamente definidas [com o Inter de Milão]", afirmou.

Contudo se estes dois saíram do Sporting houve três que permaneceram em Alvalade. Para eles. Jorge Jesus, que tinha dito durante o mercado de transferências que "alguns jogadores iriam ficar chateados" por não saírem do Sporting, garante que "neste momento estão totalmente focados na equipa"

"Adrien, William Carvalho e Rui Patrício também tiveram um comportamento espetacular. Foram praticamente criados no Sporting, a paixão fá-los pensar de maneira diferente. Neste momento estão todos a cem por cento com a equipa", garantiu.

No que toca ao capitão de equipa, os elogios de Jorge Jesus não se ficam por aqui.

"Antes de eu chegar ao Sporting, O Adrien não era capitão. Reconheci-lhe capacidades para isso e continua a tê-las. Um capitão é moldado à sua personalidade e à do treinador. Como o Adrien ainda só tem um ano, ainda tem muito para crescer comigo", disse.

Em relação à entrevista do presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, à TVI, em que afirmou que Jorge Jesus não servia os 'encarnados' num projeto a longo prazo, o técnico respondeu com o tempo que passou na Luz e os títulos que conquistou.

"Estive seis anos no Benfica, que eu saiba é um projeto a médio ou longo prazo. Se for feita uma retrospetiva, antes de mim nos outros seis anos o Benfica teve sete treinadores. O que é que ganharam? Contem. Comigo o Benfica ganhou 11 títulos. O Sporting está cada vez mais forte. A equipa, em diversas áreas, trabalha toda para os mesmos objetivos. Nós estamos a consolidar-nos como um Sporting forte, que é isso que os adeptos querem. Isso está a incomodar os nossos rivais", concluiu.

O Sporting, líder da I Liga com nove pontos, recebe este sábado às 18:15 horas, o Moreirense, nono, com quatro, em jogo da quarta jornada que será arbitrado por Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Avião divergiu para as Lajes devido a discussão a bordo

    País

    Um avião da companhia aérea British Airways divergiu hoje para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, nos Açores, devido a uma discussão a bordo entre um casal de passageiros e a tripulação, informou hoje a Força Aérea Portuguesa.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Manifestações na Venezuela fazem 29 mortos
    1:22
  • Irmã da mulher mais pesada do mundo acusa hospital de mentir

    Mundo

    A irmã da mulher egípcia que se acreditava ser a mais pesada do mundo acusou os médicos de mentirem acerca da sua perda de peso. No entanto, o hospital que realizou a cirurgia bariátrica já respondeu às acusações, defendendo que a mulher pesa agora 172 quilos.

  • A nova mansão de Angelina Jolie

    Mundo

    A atriz Angelina Jolie terá comprado uma mansão que pertenceu ao realizador e produtor de cinema Cecil B. DeMille. A propriedade fica situada em Los Angeles, nos Estados Unidos, e terá sido vendida pelo valor de 23 milhões de euros.