sicnot

Perfil

Desporto

Jesus elogia Adrien, Patrício e William depois de saídas falhadas do Sporting

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, elogiou esta sexta-feira a postura de Adrien, Rui Patrício e William Carvalho que viram goradas as respetivas transferências, garantindo que os futebolistas estão exclusivamente focados nos 'leões'.

Jorge Jesus, que falava durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Moreirense, relativo à quarta jornada da I Liga, aproveitou também para agradecer a João Mário e Slimani pelo comportamento profissional que tiveram.

"O Sporting é um clube privilegiado. Os jogadores que estiveram na linha de saída foram sempre grandes profissionais. Por exemplo, João Mário e Slimani. Este último nunca colocou os seus interesses à frente da equipa. Contra o FC Porto, João Mário já não jogou porque as coisas estavam praticamente definidas [com o Inter de Milão]", afirmou.

Contudo se estes dois saíram do Sporting houve três que permaneceram em Alvalade. Para eles. Jorge Jesus, que tinha dito durante o mercado de transferências que "alguns jogadores iriam ficar chateados" por não saírem do Sporting, garante que "neste momento estão totalmente focados na equipa"

"Adrien, William Carvalho e Rui Patrício também tiveram um comportamento espetacular. Foram praticamente criados no Sporting, a paixão fá-los pensar de maneira diferente. Neste momento estão todos a cem por cento com a equipa", garantiu.

No que toca ao capitão de equipa, os elogios de Jorge Jesus não se ficam por aqui.

"Antes de eu chegar ao Sporting, O Adrien não era capitão. Reconheci-lhe capacidades para isso e continua a tê-las. Um capitão é moldado à sua personalidade e à do treinador. Como o Adrien ainda só tem um ano, ainda tem muito para crescer comigo", disse.

Em relação à entrevista do presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, à TVI, em que afirmou que Jorge Jesus não servia os 'encarnados' num projeto a longo prazo, o técnico respondeu com o tempo que passou na Luz e os títulos que conquistou.

"Estive seis anos no Benfica, que eu saiba é um projeto a médio ou longo prazo. Se for feita uma retrospetiva, antes de mim nos outros seis anos o Benfica teve sete treinadores. O que é que ganharam? Contem. Comigo o Benfica ganhou 11 títulos. O Sporting está cada vez mais forte. A equipa, em diversas áreas, trabalha toda para os mesmos objetivos. Nós estamos a consolidar-nos como um Sporting forte, que é isso que os adeptos querem. Isso está a incomodar os nossos rivais", concluiu.

O Sporting, líder da I Liga com nove pontos, recebe este sábado às 18:15 horas, o Moreirense, nono, com quatro, em jogo da quarta jornada que será arbitrado por Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Lusa

  • Os melhores do mundo pela FIFA da última década

    Desporto

    O português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi têm repartido de forma igual os prémios de melhor jogador do mundo pela FIFA, na última década. Apesar destes dois nomes serem os mais falados, muitos outros jogadores foram nomeados para o prémio. Conheça a lista dos nomeados e dos vencedores desde 2007.

  • Tudo o que precisa saber sobre a moção de censura

    País

    O Governo minoritário do PS enfrenta na terça-feira a sua primeira moção de censura, a 29.ª em 43 anos de democracia, mas PCP, BE e PEV já anunciaram que vai "chumbar" a iniciativa do CDS-PP. Esta é a sétima moção de censura apresentada pelo CDS-PP e a 29.ª a ser discutida na Assembleia da República. Os três partidos de esquerda que têm apoiado o executivo, PCP, BE e PEV, já anunciaram que votam contra. Com os votos do PS, a moção é chumbada.

  • "Avançámos em primeiro lugar com incentivos às empresas"
    18:07

    Economia

    O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar do que pode ser feito depois da tragédia dos incêndios que assolou o país na última semana. O governante diz que já avançou com incentivos às empresas afetadas e que neste momento o mais importante é preservar a segurança das pessoas.

    Entrevista SIC Notícias

  • Santana Lopes lamenta que Rui Rio tenha recusado debates com as bases do PSD
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes lamenta que Rui Rio tenha recusado a realização de debates com as bases do partido. Fernando Negrão, responsável pela candidatura de Santana Lopes à presidência do PSD, já tinha advertido em comunicado que a posição de Rui Rio poderia também inviabilizar quaisquer outros frente a frente, incluindo os organizados pela comunicação social. Santana Lopes está na Guarda, no primeiro jantar com apoiantes desde que anunciou a candidatura.

  • Gémeas correm risco de vida se não saírem de Gaza

    Mundo

    Duas irmãs gémeas siamesas correm risco de vida enquanto permanecerem em Gaza. Quem diz é o médico Alam Abu Hamba, do Hospital de Shifra, que garante que "situação complicada" das meninas não pode ser tratada por médicos no território costeiro, atulamente bloqueado pelo Egito e por Israel. Abu Hamba espera que o casal de gémeas possa ser transferido para fora da separação.

  • Encontrado corpo de menina posta de castigo na rua pelo pai

    Mundo

    Sherin Mathews estava desaparecida desde o dia 7 de outubro. Este domingo a polícia do estado norte-americano do Texas encontrou o corpo de uma criança que acreditam ser a menina de três anos, desaparecida depois de o pai a colocar de castigo na rua, durante a madrugada.

    SIC