sicnot

Perfil

Desporto

Jesus elogia Adrien, Patrício e William depois de saídas falhadas do Sporting

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, elogiou esta sexta-feira a postura de Adrien, Rui Patrício e William Carvalho que viram goradas as respetivas transferências, garantindo que os futebolistas estão exclusivamente focados nos 'leões'.

Jorge Jesus, que falava durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Moreirense, relativo à quarta jornada da I Liga, aproveitou também para agradecer a João Mário e Slimani pelo comportamento profissional que tiveram.

"O Sporting é um clube privilegiado. Os jogadores que estiveram na linha de saída foram sempre grandes profissionais. Por exemplo, João Mário e Slimani. Este último nunca colocou os seus interesses à frente da equipa. Contra o FC Porto, João Mário já não jogou porque as coisas estavam praticamente definidas [com o Inter de Milão]", afirmou.

Contudo se estes dois saíram do Sporting houve três que permaneceram em Alvalade. Para eles. Jorge Jesus, que tinha dito durante o mercado de transferências que "alguns jogadores iriam ficar chateados" por não saírem do Sporting, garante que "neste momento estão totalmente focados na equipa"

"Adrien, William Carvalho e Rui Patrício também tiveram um comportamento espetacular. Foram praticamente criados no Sporting, a paixão fá-los pensar de maneira diferente. Neste momento estão todos a cem por cento com a equipa", garantiu.

No que toca ao capitão de equipa, os elogios de Jorge Jesus não se ficam por aqui.

"Antes de eu chegar ao Sporting, O Adrien não era capitão. Reconheci-lhe capacidades para isso e continua a tê-las. Um capitão é moldado à sua personalidade e à do treinador. Como o Adrien ainda só tem um ano, ainda tem muito para crescer comigo", disse.

Em relação à entrevista do presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, à TVI, em que afirmou que Jorge Jesus não servia os 'encarnados' num projeto a longo prazo, o técnico respondeu com o tempo que passou na Luz e os títulos que conquistou.

"Estive seis anos no Benfica, que eu saiba é um projeto a médio ou longo prazo. Se for feita uma retrospetiva, antes de mim nos outros seis anos o Benfica teve sete treinadores. O que é que ganharam? Contem. Comigo o Benfica ganhou 11 títulos. O Sporting está cada vez mais forte. A equipa, em diversas áreas, trabalha toda para os mesmos objetivos. Nós estamos a consolidar-nos como um Sporting forte, que é isso que os adeptos querem. Isso está a incomodar os nossos rivais", concluiu.

O Sporting, líder da I Liga com nove pontos, recebe este sábado às 18:15 horas, o Moreirense, nono, com quatro, em jogo da quarta jornada que será arbitrado por Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Lusa

  • Michelle Obama partilhou momento de despedida da Casa Branca
    1:43
  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Trabalhadores da saúde iniciam greve nacional

    País

    Trabalhadores da saúde estão esta sexta-feira a cumprir uma greve a nível nacional para reivindicar a admissão de novos profissionais, exigir a criação de carreiras e a aplicação das 35 horas semanais a todos os funcionários do setor.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Juiz brasileiro morto em acidente aéreo investigava corrupção na Petrobras
    1:28
  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.