sicnot

Perfil

Desporto

Patrícia Mamona fica em terceiro no triplo do meeting de Bruxelas

Patrícia Mamona fechou esta sexta-feira a época de atletismo com um terceiro lugar no meeting de Bruxelas, o que lhe deu o quarto lugar final da Liga Diamante da especialidade, ganha pela campeã olímpica, a colombiana Caterine Ibarguen.

A portuguesa, atual campeã europeia, teve como melhor registo 14,16 metros, o que só foi superado por Ibarguen, com 16,66, e pela cazaque Olga Rypakova (14,41).

Todas as outras saltadoras ficaram abaixo dos 14 metros, entre as quais Susana Costa, sétima com 13,55.

Ibarguen ganhou a corrida ao diamante com grande avanço, somando 76 pontos ao longo dos 'meetings' que integram o circuito. Rypakova chegou aos 39, no segundo lugar.

Quanto às lusas, Patrícia Mamona chega aos 18 pontos e fica em quarta e Susana Costa aos dois, sendo sexta posicionada.

Lusa

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.