sicnot

Perfil

Desporto

Patrícia Mamona fica em terceiro no triplo do meeting de Bruxelas

Patrícia Mamona fechou esta sexta-feira a época de atletismo com um terceiro lugar no meeting de Bruxelas, o que lhe deu o quarto lugar final da Liga Diamante da especialidade, ganha pela campeã olímpica, a colombiana Caterine Ibarguen.

A portuguesa, atual campeã europeia, teve como melhor registo 14,16 metros, o que só foi superado por Ibarguen, com 16,66, e pela cazaque Olga Rypakova (14,41).

Todas as outras saltadoras ficaram abaixo dos 14 metros, entre as quais Susana Costa, sétima com 13,55.

Ibarguen ganhou a corrida ao diamante com grande avanço, somando 76 pontos ao longo dos 'meetings' que integram o circuito. Rypakova chegou aos 39, no segundo lugar.

Quanto às lusas, Patrícia Mamona chega aos 18 pontos e fica em quarta e Susana Costa aos dois, sendo sexta posicionada.

Lusa

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00