sicnot

Perfil

Desporto

Zidane confirma regresso de Ronaldo à competição

© Reuters

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, confirmou esta sexta-feira que Cristiano Ronaldo vai voltar no sábado à competição, embora ainda sem certezas quanto ao tempo de utilização frente ao Osasuna, na terceira jornada da Liga espanhola de futebol.

"É o seu primeiro jogo depois de 60 dias e o que temos de fazer é dar-lhe tempo. Estou contente que esteja apto e vá jogar", disse o técnico gaulês.

Zidane garante que é o "primeiro" a ficar "feliz" com o regresso do internacional português: "Estou contente que esteja entre nós. Não combinei nada com ele. Voltou após a sua lesão e vamos tentar que esteja bem".

Cristiano Ronaldo saiu lesionado da final do Euro2016, que Portugal venceu à França, e só agora vai voltar à competição, tendo falhado já vários jogos dos merengues, bem como dois desafios da seleção, incluindo a estreia no apuramento para o Mundial2018, com derrota 2-0 na Suíça.

O treinador também descartou qualquer conversa com Cristiano Ronaldo no sentido de o preservar em alguns jogos ou que seja substituído para fazer menos minutos numa época muito intensa em termos competitivos.

"Não vou fazer nada. Vou tentar que esteja connosco todos os dias e que esteja pronto para jogar. É um futebolista importante e quero-o sempre comigo", vincou.

Lusa

  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.