sicnot

Perfil

Desporto

Zidane confirma regresso de Ronaldo à competição

© Reuters

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, confirmou esta sexta-feira que Cristiano Ronaldo vai voltar no sábado à competição, embora ainda sem certezas quanto ao tempo de utilização frente ao Osasuna, na terceira jornada da Liga espanhola de futebol.

"É o seu primeiro jogo depois de 60 dias e o que temos de fazer é dar-lhe tempo. Estou contente que esteja apto e vá jogar", disse o técnico gaulês.

Zidane garante que é o "primeiro" a ficar "feliz" com o regresso do internacional português: "Estou contente que esteja entre nós. Não combinei nada com ele. Voltou após a sua lesão e vamos tentar que esteja bem".

Cristiano Ronaldo saiu lesionado da final do Euro2016, que Portugal venceu à França, e só agora vai voltar à competição, tendo falhado já vários jogos dos merengues, bem como dois desafios da seleção, incluindo a estreia no apuramento para o Mundial2018, com derrota 2-0 na Suíça.

O treinador também descartou qualquer conversa com Cristiano Ronaldo no sentido de o preservar em alguns jogos ou que seja substituído para fazer menos minutos numa época muito intensa em termos competitivos.

"Não vou fazer nada. Vou tentar que esteja connosco todos os dias e que esteja pronto para jogar. É um futebolista importante e quero-o sempre comigo", vincou.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.