sicnot

Perfil

Desporto

Zidane confirma regresso de Ronaldo à competição

© Reuters

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, confirmou esta sexta-feira que Cristiano Ronaldo vai voltar no sábado à competição, embora ainda sem certezas quanto ao tempo de utilização frente ao Osasuna, na terceira jornada da Liga espanhola de futebol.

"É o seu primeiro jogo depois de 60 dias e o que temos de fazer é dar-lhe tempo. Estou contente que esteja apto e vá jogar", disse o técnico gaulês.

Zidane garante que é o "primeiro" a ficar "feliz" com o regresso do internacional português: "Estou contente que esteja entre nós. Não combinei nada com ele. Voltou após a sua lesão e vamos tentar que esteja bem".

Cristiano Ronaldo saiu lesionado da final do Euro2016, que Portugal venceu à França, e só agora vai voltar à competição, tendo falhado já vários jogos dos merengues, bem como dois desafios da seleção, incluindo a estreia no apuramento para o Mundial2018, com derrota 2-0 na Suíça.

O treinador também descartou qualquer conversa com Cristiano Ronaldo no sentido de o preservar em alguns jogos ou que seja substituído para fazer menos minutos numa época muito intensa em termos competitivos.

"Não vou fazer nada. Vou tentar que esteja connosco todos os dias e que esteja pronto para jogar. É um futebolista importante e quero-o sempre comigo", vincou.

Lusa

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.