sicnot

Perfil

Desporto

Zidane confirma regresso de Ronaldo à competição

© Reuters

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, confirmou esta sexta-feira que Cristiano Ronaldo vai voltar no sábado à competição, embora ainda sem certezas quanto ao tempo de utilização frente ao Osasuna, na terceira jornada da Liga espanhola de futebol.

"É o seu primeiro jogo depois de 60 dias e o que temos de fazer é dar-lhe tempo. Estou contente que esteja apto e vá jogar", disse o técnico gaulês.

Zidane garante que é o "primeiro" a ficar "feliz" com o regresso do internacional português: "Estou contente que esteja entre nós. Não combinei nada com ele. Voltou após a sua lesão e vamos tentar que esteja bem".

Cristiano Ronaldo saiu lesionado da final do Euro2016, que Portugal venceu à França, e só agora vai voltar à competição, tendo falhado já vários jogos dos merengues, bem como dois desafios da seleção, incluindo a estreia no apuramento para o Mundial2018, com derrota 2-0 na Suíça.

O treinador também descartou qualquer conversa com Cristiano Ronaldo no sentido de o preservar em alguns jogos ou que seja substituído para fazer menos minutos numa época muito intensa em termos competitivos.

"Não vou fazer nada. Vou tentar que esteja connosco todos os dias e que esteja pronto para jogar. É um futebolista importante e quero-o sempre comigo", vincou.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.