sicnot

Perfil

Desporto

António Salvador anuncia recandidatura à presidência do SC Braga

António Salvador anunciou este sábado em entrevista ao Jornal de Notícias que vai recandidatar-se à presidência do Sporting de Braga nas eleições que terão lugar em maio do próximo ano.

"Estamos a muitos meses das eleições, vão ser em maio do próximo ano, mas é evidente que a obra ainda não acabou. Temos o projeto da cidade desportiva, cuja primeira fase vai estar concluída ainda este ano, e depois a segunda fase, e compromissos que assumimos com o município. Tenho também um compromisso com os nossos sócios em construir essa obra e deixá-la pronta para servir o clube e, obviamente, vou-me recandidatar", afirmou.

António Salvador, de 45 anos, é presidente do Sporting de Braga desde fevereiro de 2003.

Na mesma entrevista, revelou que Rafa, transferido para o Benfica no último dia do mercado, foi alvo da cobiça dos 'três grandes' do futebol português, tendo o FC Porto sido o primeiro a mostrar esse interesse e o Sporting o último.

Dizendo-se amigo dos presidentes do Benfica e FC Porto, Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa, Salvador diz sentir-se como o "grande responsável" pela aproximação de ambos para encontrarem a solução Luís Duque para a presidência Liga de clubes.

Deixou ainda elogios ao presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, "um homem de convicções" e que tem "feito um trabalho muito bom" no clube.

Admitindo ter abordado o atual selecionador espanhol e antigo técnico do FC Porto, Julen Lopetegui, antes de José Peseiro, o líder 'arsenalista' disse que o Sporting de Braga está hoje "mais perto dos 'três grandes' e mais longe dos outros", sendo isso "reconhecido por toda a gente".

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".