sicnot

Perfil

Desporto

Atlético consegue primeira vitória em Espanha com goleada em Vigo

© Javier Barbancho / Reuters

O Atlético de Madrid conseguiu hoje a sua primeira vitória na liga espanhola de futebol, com uma goleada de 4-0 no terreno do Celta, último classificado, no arranque da terceira jornada.

Após dois empates, os 'colchoneros' foram dominados na primeira parte em Vigo, mas encontraram o rumo do triunfo no segundo tempo, com o avançado Antoine Griezmann em destaque pelos dois golos marcados e pela assistência que proporcionou o primeiro tento.

Dos seus pés partiu o cruzamento para o golo de Koke, aos 53 minutos, ao qual se seguiu o 'bis' do internacional francês, com dois cabeceamentos certeiros a corresponder aos centros de Saúl Ñíguez, aos 73 minutos, e de Juanfran, aos 81.

Logo depois, o técnico Diego Simeone lançou Tiago para o lugar de Gabi e foi já em campo que o português assistiu ao golo com que Correa fechou o resultado, aos 89 minutos, impondo aos galegos a terceira derrota em outros tantos jogos.

Com esta vitória, o Atlético ascendeu provisoriamente ao quarto lugar, com cinco pontos, menos um do que o trio formado por Las Palmas, FC Barcelona e Real Madrid.

Os 'merengues' recebem hoje o Osasuna, num jogo em que Cristiano Ronaldo deverá fazer a sua estreia em 2016/17 após a lesão contraída na final do Euro2016, enquanto o 'Barça', campeão em título, joga em casa com o Alavés e o Las Palmas visita o Sevilha, uma das cinco equipas que somam quatro pontos.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.