sicnot

Perfil

Desporto

Atlético consegue primeira vitória em Espanha com goleada em Vigo

© Javier Barbancho / Reuters

O Atlético de Madrid conseguiu hoje a sua primeira vitória na liga espanhola de futebol, com uma goleada de 4-0 no terreno do Celta, último classificado, no arranque da terceira jornada.

Após dois empates, os 'colchoneros' foram dominados na primeira parte em Vigo, mas encontraram o rumo do triunfo no segundo tempo, com o avançado Antoine Griezmann em destaque pelos dois golos marcados e pela assistência que proporcionou o primeiro tento.

Dos seus pés partiu o cruzamento para o golo de Koke, aos 53 minutos, ao qual se seguiu o 'bis' do internacional francês, com dois cabeceamentos certeiros a corresponder aos centros de Saúl Ñíguez, aos 73 minutos, e de Juanfran, aos 81.

Logo depois, o técnico Diego Simeone lançou Tiago para o lugar de Gabi e foi já em campo que o português assistiu ao golo com que Correa fechou o resultado, aos 89 minutos, impondo aos galegos a terceira derrota em outros tantos jogos.

Com esta vitória, o Atlético ascendeu provisoriamente ao quarto lugar, com cinco pontos, menos um do que o trio formado por Las Palmas, FC Barcelona e Real Madrid.

Os 'merengues' recebem hoje o Osasuna, num jogo em que Cristiano Ronaldo deverá fazer a sua estreia em 2016/17 após a lesão contraída na final do Euro2016, enquanto o 'Barça', campeão em título, joga em casa com o Alavés e o Las Palmas visita o Sevilha, uma das cinco equipas que somam quatro pontos.

Lusa

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21