sicnot

Perfil

Desporto

Atlético consegue primeira vitória em Espanha com goleada em Vigo

© Javier Barbancho / Reuters

O Atlético de Madrid conseguiu hoje a sua primeira vitória na liga espanhola de futebol, com uma goleada de 4-0 no terreno do Celta, último classificado, no arranque da terceira jornada.

Após dois empates, os 'colchoneros' foram dominados na primeira parte em Vigo, mas encontraram o rumo do triunfo no segundo tempo, com o avançado Antoine Griezmann em destaque pelos dois golos marcados e pela assistência que proporcionou o primeiro tento.

Dos seus pés partiu o cruzamento para o golo de Koke, aos 53 minutos, ao qual se seguiu o 'bis' do internacional francês, com dois cabeceamentos certeiros a corresponder aos centros de Saúl Ñíguez, aos 73 minutos, e de Juanfran, aos 81.

Logo depois, o técnico Diego Simeone lançou Tiago para o lugar de Gabi e foi já em campo que o português assistiu ao golo com que Correa fechou o resultado, aos 89 minutos, impondo aos galegos a terceira derrota em outros tantos jogos.

Com esta vitória, o Atlético ascendeu provisoriamente ao quarto lugar, com cinco pontos, menos um do que o trio formado por Las Palmas, FC Barcelona e Real Madrid.

Os 'merengues' recebem hoje o Osasuna, num jogo em que Cristiano Ronaldo deverá fazer a sua estreia em 2016/17 após a lesão contraída na final do Euro2016, enquanto o 'Barça', campeão em título, joga em casa com o Alavés e o Las Palmas visita o Sevilha, uma das cinco equipas que somam quatro pontos.

Lusa

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.