sicnot

Perfil

Desporto

Atlético consegue primeira vitória em Espanha com goleada em Vigo

© Javier Barbancho / Reuters

O Atlético de Madrid conseguiu hoje a sua primeira vitória na liga espanhola de futebol, com uma goleada de 4-0 no terreno do Celta, último classificado, no arranque da terceira jornada.

Após dois empates, os 'colchoneros' foram dominados na primeira parte em Vigo, mas encontraram o rumo do triunfo no segundo tempo, com o avançado Antoine Griezmann em destaque pelos dois golos marcados e pela assistência que proporcionou o primeiro tento.

Dos seus pés partiu o cruzamento para o golo de Koke, aos 53 minutos, ao qual se seguiu o 'bis' do internacional francês, com dois cabeceamentos certeiros a corresponder aos centros de Saúl Ñíguez, aos 73 minutos, e de Juanfran, aos 81.

Logo depois, o técnico Diego Simeone lançou Tiago para o lugar de Gabi e foi já em campo que o português assistiu ao golo com que Correa fechou o resultado, aos 89 minutos, impondo aos galegos a terceira derrota em outros tantos jogos.

Com esta vitória, o Atlético ascendeu provisoriamente ao quarto lugar, com cinco pontos, menos um do que o trio formado por Las Palmas, FC Barcelona e Real Madrid.

Os 'merengues' recebem hoje o Osasuna, num jogo em que Cristiano Ronaldo deverá fazer a sua estreia em 2016/17 após a lesão contraída na final do Euro2016, enquanto o 'Barça', campeão em título, joga em casa com o Alavés e o Las Palmas visita o Sevilha, uma das cinco equipas que somam quatro pontos.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.