sicnot

Perfil

Desporto

Atlético consegue primeira vitória em Espanha com goleada em Vigo

© Javier Barbancho / Reuters

O Atlético de Madrid conseguiu hoje a sua primeira vitória na liga espanhola de futebol, com uma goleada de 4-0 no terreno do Celta, último classificado, no arranque da terceira jornada.

Após dois empates, os 'colchoneros' foram dominados na primeira parte em Vigo, mas encontraram o rumo do triunfo no segundo tempo, com o avançado Antoine Griezmann em destaque pelos dois golos marcados e pela assistência que proporcionou o primeiro tento.

Dos seus pés partiu o cruzamento para o golo de Koke, aos 53 minutos, ao qual se seguiu o 'bis' do internacional francês, com dois cabeceamentos certeiros a corresponder aos centros de Saúl Ñíguez, aos 73 minutos, e de Juanfran, aos 81.

Logo depois, o técnico Diego Simeone lançou Tiago para o lugar de Gabi e foi já em campo que o português assistiu ao golo com que Correa fechou o resultado, aos 89 minutos, impondo aos galegos a terceira derrota em outros tantos jogos.

Com esta vitória, o Atlético ascendeu provisoriamente ao quarto lugar, com cinco pontos, menos um do que o trio formado por Las Palmas, FC Barcelona e Real Madrid.

Os 'merengues' recebem hoje o Osasuna, num jogo em que Cristiano Ronaldo deverá fazer a sua estreia em 2016/17 após a lesão contraída na final do Euro2016, enquanto o 'Barça', campeão em título, joga em casa com o Alavés e o Las Palmas visita o Sevilha, uma das cinco equipas que somam quatro pontos.

Lusa

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.