sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea empata com o Swansea e deixa o City isolado na liderança

O Chelsea empatou este domingo a dois golos no terreno dos galeses do Swansea City, com um bis de Diego Costa, e deixou o Manchester City isolado na liderança do campeonato inglês de futebol, à quarta jornada.

© Reuters Staff / Reuters

Após o triunfo dos citizens no dérbi de Manchester face ao United (2-1), os londrinos estavam obrigados a vencer para não deixar fugir a equipa de Pep Guardiola, mas acabaram por tropeçar e podiam mesmo ter saído do País de Gales com a derrota.

Com o guarda-redes Eduardo fora da ficha de jogo, Diego Costa abriu o marcador para os blues, aos 18 minutos, mas, após o intervalo, o islandês Sigurdsson empatou, de grande penalidade, aos 59, e, pouco depois, aos 62, o holandês Fer operou a reviravolta.

Já na reta final da partida, aos 81 minutos, Diego Costa salvou o Chelsea de sofrer o primeiro desaire da temporada, com um remate acrobático.

Com este resultado, a formação de António Conte termina a ronda na segunda posição, com 10 pontos, a dois do líder Manchester City e com mais um do que o Manchester United, que é terceiro.

Contudo, os londrinos podem ainda ser 'apanhados' pelo Everton, que na segunda-feira visita o campo do Sunderland, penúltimo classificado, no jogo que encerra a jornada.

Lusa

  • Derrame de ácido clorídrico na Nacional 1, em Gaia
    1:15

    País

    Um derrame de ácido clorídrico obrigou esta manhã ao corte da Nacional 1, em Vila Nova de Gaia, na zona de Pedroso. O ácido estava a ser transportado em embalagens de plástico, dentro de um pesado de mercadorias. Foi o motorista que detetou a fuga e pediu a ajuda dos bombeiros.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.

  • Número de mortos de atentado em al-Bab sobe para 60

    Mundo

    O atentado bombista de hoje na cidade de al-Bab (Norte da Síria), capturada na quinta-feira ao Estado Islâmico, fez pelo menos 60 mortos, de acordo com um novo balanço noticiado pela agência de notícias estatal turca Andadolu.