sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea empata com o Swansea e deixa o City isolado na liderança

O Chelsea empatou este domingo a dois golos no terreno dos galeses do Swansea City, com um bis de Diego Costa, e deixou o Manchester City isolado na liderança do campeonato inglês de futebol, à quarta jornada.

© Reuters Staff / Reuters

Após o triunfo dos citizens no dérbi de Manchester face ao United (2-1), os londrinos estavam obrigados a vencer para não deixar fugir a equipa de Pep Guardiola, mas acabaram por tropeçar e podiam mesmo ter saído do País de Gales com a derrota.

Com o guarda-redes Eduardo fora da ficha de jogo, Diego Costa abriu o marcador para os blues, aos 18 minutos, mas, após o intervalo, o islandês Sigurdsson empatou, de grande penalidade, aos 59, e, pouco depois, aos 62, o holandês Fer operou a reviravolta.

Já na reta final da partida, aos 81 minutos, Diego Costa salvou o Chelsea de sofrer o primeiro desaire da temporada, com um remate acrobático.

Com este resultado, a formação de António Conte termina a ronda na segunda posição, com 10 pontos, a dois do líder Manchester City e com mais um do que o Manchester United, que é terceiro.

Contudo, os londrinos podem ainda ser 'apanhados' pelo Everton, que na segunda-feira visita o campo do Sunderland, penúltimo classificado, no jogo que encerra a jornada.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52