sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro italiano para Sporting e esloveno para FC Porto

O italiano Paolo Tagliavento vai arbitrar na quarta-feira o Real Madrid-Sporting e o esloveno Matej Jug estará no FC Porto-Copenhaga, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol.

Os dois árbitros foram hoje anunciados pela UEFA, que antes já tinha designado o sérvio Milorad Mazic para a receção do Benfica ao Besiktas, na terça-feira.

O muito experiente juiz transalpino, de 43, já esteve em jogos internacionais dos 'leões por três vezes: apitou no empate com o Besiktas na fase de grupos da Liga Europa na época 2015/16, na vitória sobre o Schalke04, na fase de grupos da LC em 2014/15, e no empate com o Rangers na Liga Europa em 2010/11.

Jug, de 36 anos, já dirigiu o FC Porto na Liga Europa em 2013/2014, em jogo contra o Eintracht de Frankfurt. Também já apitou jogos do Sporting e do Vitória de Guimarães, igualmente da Liga Europa.

Apitou também vários outros jogos de FC Porto e Benfica, nas competições europeias de clubes.

Lusa

  • Maxi Pereira é a única baixa do FC Porto para o jogo com o Copenhaga

    Desporto

    O FC Porto já começou a preparar a receção ao Copenhaga,o primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos campeões. Maxi Pereira é a única baixa no plantel azul e branco. O lateral uruguaio continua o tratamento e é o unico jogador a contar do boletim clínico. O jogo desta quarta-feira no Dragão vai ser arbitrado pelo esloveno Matej Jug.

  • Benfica desfalcado para receber o Besiktas
    1:01

    Desporto

    O Benfica está cada vez mais desfalcado. Na véspera do jogo com o Besiktas para a Liga dos Campeões, Rafa e Jardel juntam-se à lista dos lesionados. Jonas e Raúl Jiménez vão falhar o jogo desta terça-feira e Mitroglou ainda está em dúvida. As únicas certezas de Rui Vitória no ataque são Gonçalo Guedes e José Gomes.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.