sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro italiano para Sporting e esloveno para FC Porto

O italiano Paolo Tagliavento vai arbitrar na quarta-feira o Real Madrid-Sporting e o esloveno Matej Jug estará no FC Porto-Copenhaga, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol.

Os dois árbitros foram hoje anunciados pela UEFA, que antes já tinha designado o sérvio Milorad Mazic para a receção do Benfica ao Besiktas, na terça-feira.

O muito experiente juiz transalpino, de 43, já esteve em jogos internacionais dos 'leões por três vezes: apitou no empate com o Besiktas na fase de grupos da Liga Europa na época 2015/16, na vitória sobre o Schalke04, na fase de grupos da LC em 2014/15, e no empate com o Rangers na Liga Europa em 2010/11.

Jug, de 36 anos, já dirigiu o FC Porto na Liga Europa em 2013/2014, em jogo contra o Eintracht de Frankfurt. Também já apitou jogos do Sporting e do Vitória de Guimarães, igualmente da Liga Europa.

Apitou também vários outros jogos de FC Porto e Benfica, nas competições europeias de clubes.

Lusa

  • Maxi Pereira é a única baixa do FC Porto para o jogo com o Copenhaga

    Desporto

    O FC Porto já começou a preparar a receção ao Copenhaga,o primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos campeões. Maxi Pereira é a única baixa no plantel azul e branco. O lateral uruguaio continua o tratamento e é o unico jogador a contar do boletim clínico. O jogo desta quarta-feira no Dragão vai ser arbitrado pelo esloveno Matej Jug.

  • Benfica desfalcado para receber o Besiktas
    1:01

    Desporto

    O Benfica está cada vez mais desfalcado. Na véspera do jogo com o Besiktas para a Liga dos Campeões, Rafa e Jardel juntam-se à lista dos lesionados. Jonas e Raúl Jiménez vão falhar o jogo desta terça-feira e Mitroglou ainda está em dúvida. As únicas certezas de Rui Vitória no ataque são Gonçalo Guedes e José Gomes.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.