sicnot

Perfil

Desporto

Desportivo de Chaves continua a vender bilhetes a 80 euros

O Desportivo de Chaves, da I Liga portuguesa de futebol, informou esta segunda-feira que vai continuar a vender bilhetes a 80 euros para a receção ao Benfica, a 24 de setembro, apesar de a liga já ter dito que infringe o regulamento.

"Os 80 euros que circulam na Comunicação Social não são bilhetes de público em geral, mas sim lugares destinados a acompanhantes de sócios. Nesse sentido, os lugares apenas podem ser adquiridos para esse efeito, se houver interessados", explicou o emblema azul-grená, em comunicado enviado à Lusa.

O clube acrescentou que já esclareceu a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) relativamente a este assunto.

Em declarações à Lusa, fonte da LPFP referiu que comunicou ao Desportivo de Chaves de que não estava a cumprir o regulamento, podendo apenas cobrar os 36,90 euros como valor máximo, dado o nível do estádio.

"Já retificaram esta situação, tendo a informação inicial sido retirada quer do sítio da internet, quer da página de Facebook", disse.

O Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira é considerado de nível três, logo o preço mais alto autorizado é de 30 euros mais o IVA, perfazendo 36,90 euros.

Na sua página oficial e na rede social Facebook, o clube de Trás-os-Montes, que regressou esta temporada ao escalão máximo do futebol, divulgou hoje que os bilhetes tinham um custo de 80 euros para a bancada central coberta, 26 para o topo sul e 36 para a central descoberta.

Contudo, o preço gerou polémica, tendo o emblema 'azul-grená' retirado a informação quanto ao ingresso de 80 euros.

Os sócios flavienses pagam cinco euros, exceto os que tenham Cartão Gold, que não precisam de ingresso.

O clube anunciou que os lugares para a bancada central descoberta, a 36 euros, e a topo sul, a 26 euros, estão já esgotadas.

Os sócios têm, obrigatoriamente, de comprar o bilhete para o jogo frente aos 'encarnados' até três dias antes, ou seja, 21 de setembro.

A partir desse dia, o Desportivo de Chaves também não aceita inscrever mais sócios, voltando a permiti-lo a 26 de setembro, adiantou.

Os flavienses, às ordens de Jorge Simão, ocupam o oitavo lugar da classificação com seis pontos, mantendo-se ainda invictos com três empates e uma vitória.

Lusa

  • Biológicos nas escolas e nos telemóveis

    País

    O Governo vai criar o Dia Nacional da Alimentação Biológica e uma estratégia que passa por distribuir produtos biológicos nas escolas e criar uma aplicação móvel para os portugueses poderem localizar unidades de produção ou comercialização de produtos biológicos, segundo a Estratégia Nacional que será hoje apresentada.

  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Novo vídeo do Daesh mostra crianças a treinar para matar
    3:35
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Trump propõe cortes orçamentais para pagar muro

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos está a propor cortes de milhões de dólares no orçamento para que os contribuintes norte-americanos, e não o México, paguem o muro a construir na fronteira entre os dois países.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.