sicnot

Perfil

Desporto

É especial defrontar o Sporting, diz Ronaldo

© Juan Medina / Reuters

O futebolista do Real Madrid Cristiano Ronaldo classificou de "especial" enfrentar o Sporting na partida de quinta-feira, da primeira mão do Grupo F da Liga dos Campeões, disse hoje numa entrevista à UEFA.

"É um jogo especial. É uma equipa especial. Queria jogar contra o Sporting porque acho que eles têm uma boa equipa e um bom treinador [Jorge Jesus]. Será mais um momento especial na minha vida", explicou o 'capitão' da seleção nacional.

Ronaldo formou-se no Sporting e em 2003 foi transferido para o Manchester United, com apenas 18 anos.

Na época de 2007/08, os 'leões' e os 'red devils' defrontaram-se na fase de grupos da Liga dos Campeões, em que Cristiano Ronaldo marcou nas duas mãos. No primeiro jogo, apontou o golo 'solitário' em Alvalade, enquanto no segundo, em Old Trafford, apontou o tento que assegurou o triunfo dos ingleses por 2-1 em cima do minuto 90.

Na quinta-feira, no estádio Santiago Bernabeu, Ronaldo enfrentará o Sporting pela terceira vez na sua carreira, agora com a camisola dos 'merengues', atuais vencedores da Liga dos Campeões.

Sobre os outros rivais da fase de grupos, Borussia de Dortmund e Legia de Varsóvia, o avançado considera que são equipas "muito difíceis".

Com o título de campeão europeu com a seleção portuguesa e com o triunfo da Liga dos Campeões, Ronaldo fez um balanço da última época e considerou que "nunca" teve "uma temporada melhor, tanto a nível coletivo, como a individual.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57