sicnot

Perfil

Desporto

É especial defrontar o Sporting, diz Ronaldo

© Juan Medina / Reuters

O futebolista do Real Madrid Cristiano Ronaldo classificou de "especial" enfrentar o Sporting na partida de quinta-feira, da primeira mão do Grupo F da Liga dos Campeões, disse hoje numa entrevista à UEFA.

"É um jogo especial. É uma equipa especial. Queria jogar contra o Sporting porque acho que eles têm uma boa equipa e um bom treinador [Jorge Jesus]. Será mais um momento especial na minha vida", explicou o 'capitão' da seleção nacional.

Ronaldo formou-se no Sporting e em 2003 foi transferido para o Manchester United, com apenas 18 anos.

Na época de 2007/08, os 'leões' e os 'red devils' defrontaram-se na fase de grupos da Liga dos Campeões, em que Cristiano Ronaldo marcou nas duas mãos. No primeiro jogo, apontou o golo 'solitário' em Alvalade, enquanto no segundo, em Old Trafford, apontou o tento que assegurou o triunfo dos ingleses por 2-1 em cima do minuto 90.

Na quinta-feira, no estádio Santiago Bernabeu, Ronaldo enfrentará o Sporting pela terceira vez na sua carreira, agora com a camisola dos 'merengues', atuais vencedores da Liga dos Campeões.

Sobre os outros rivais da fase de grupos, Borussia de Dortmund e Legia de Varsóvia, o avançado considera que são equipas "muito difíceis".

Com o título de campeão europeu com a seleção portuguesa e com o triunfo da Liga dos Campeões, Ronaldo fez um balanço da última época e considerou que "nunca" teve "uma temporada melhor, tanto a nível coletivo, como a individual.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.