sicnot

Perfil

Desporto

É especial defrontar o Sporting, diz Ronaldo

© Juan Medina / Reuters

O futebolista do Real Madrid Cristiano Ronaldo classificou de "especial" enfrentar o Sporting na partida de quinta-feira, da primeira mão do Grupo F da Liga dos Campeões, disse hoje numa entrevista à UEFA.

"É um jogo especial. É uma equipa especial. Queria jogar contra o Sporting porque acho que eles têm uma boa equipa e um bom treinador [Jorge Jesus]. Será mais um momento especial na minha vida", explicou o 'capitão' da seleção nacional.

Ronaldo formou-se no Sporting e em 2003 foi transferido para o Manchester United, com apenas 18 anos.

Na época de 2007/08, os 'leões' e os 'red devils' defrontaram-se na fase de grupos da Liga dos Campeões, em que Cristiano Ronaldo marcou nas duas mãos. No primeiro jogo, apontou o golo 'solitário' em Alvalade, enquanto no segundo, em Old Trafford, apontou o tento que assegurou o triunfo dos ingleses por 2-1 em cima do minuto 90.

Na quinta-feira, no estádio Santiago Bernabeu, Ronaldo enfrentará o Sporting pela terceira vez na sua carreira, agora com a camisola dos 'merengues', atuais vencedores da Liga dos Campeões.

Sobre os outros rivais da fase de grupos, Borussia de Dortmund e Legia de Varsóvia, o avançado considera que são equipas "muito difíceis".

Com o título de campeão europeu com a seleção portuguesa e com o triunfo da Liga dos Campeões, Ronaldo fez um balanço da última época e considerou que "nunca" teve "uma temporada melhor, tanto a nível coletivo, como a individual.

Lusa

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.