sicnot

Perfil

Desporto

Hugo Pinheiro, Manuel Centeno e Silvano Lourenço no Sintra Portugal Pro 2016

© Reuters

Os bodyboarders Hugo Pinheiro, campeão nacional, Manuel Centeno e Silvano Lourenço receberam os convites (wild cards) para o Sintra Portugal Pro 2016, a decorrer entre 13 e 18 de setembro, na Praia Grande, Sintra, anunciou hoje a organização.

O Circuito Mundial de BodyBoard APB volta a Portugal com cerca de 140 atletas de mais de 20 nacionalidades nas categorias Open, Feminino, Junior e na variante DropKnee.

Na categoria Open e como convidados, estão de volta os dois portugueses mais bem-sucedidos no circuito mundial, Hugo Pinheiro e Manuel Centeno (ambos com o sexto lugar), assim como, Silvano Lourenço e o chileno Renato Arellano.

No Dropknee, a bodyboarder canária Marina Taylor, detentora de seis títulos europeus e campeã mundial em 2006, estará presente na 21.ª edição do Sintra Portugal Pro para se despedir da competição internacional.

Teresa Almeida e Ana Adão são as convidadas para a categoria de Feminino.

Lusa

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.

  • Astronauta francês fotografa Portugal para assinalar o 25 de Abril
    1:53