sicnot

Perfil

Desporto

Hugo Pinheiro, Manuel Centeno e Silvano Lourenço no Sintra Portugal Pro 2016

© Reuters

Os bodyboarders Hugo Pinheiro, campeão nacional, Manuel Centeno e Silvano Lourenço receberam os convites (wild cards) para o Sintra Portugal Pro 2016, a decorrer entre 13 e 18 de setembro, na Praia Grande, Sintra, anunciou hoje a organização.

O Circuito Mundial de BodyBoard APB volta a Portugal com cerca de 140 atletas de mais de 20 nacionalidades nas categorias Open, Feminino, Junior e na variante DropKnee.

Na categoria Open e como convidados, estão de volta os dois portugueses mais bem-sucedidos no circuito mundial, Hugo Pinheiro e Manuel Centeno (ambos com o sexto lugar), assim como, Silvano Lourenço e o chileno Renato Arellano.

No Dropknee, a bodyboarder canária Marina Taylor, detentora de seis títulos europeus e campeã mundial em 2006, estará presente na 21.ª edição do Sintra Portugal Pro para se despedir da competição internacional.

Teresa Almeida e Ana Adão são as convidadas para a categoria de Feminino.

Lusa

  • Seca extrema agrava-se no interior alentejano, produção de trigo pode cair 40%
    6:22

    País

    A falta de chuva está a provocar prejuízos na agricultura, em especial no setor dos cereais, como o trigo que, este ano, deverá registar uma quebra de 40% na produção. O repórter Luís Godinho convidou o agricultor e professor de Ciências Agrárias na Universidade de Évora, Ricardo Freixial, para explicar os prejuízos que a seca está a provocar nas culturas e a sustentabilidade da agricultura portuguesa perante as alterações climáticas.