sicnot

Perfil

Desporto

Manchester United bate recorde inglês com receitas de 607,5 milhões

O Manchester United teve um resultado operacional de 81,5 milhões de euros na época 2015/16, um valor que se junta ao facto de ser o primeiro clube inglês com receitas superiores a 600 milhões de euros.

Nunca um conjunto britânico tinha superado a barreira do meio milhão de libras (cerca de 592 milhões de euros) de receitas, sendo que os 'red devils' atingiram um valor a rondar os 607,5 milhões de euros.

Curiosamente, o sucesso financeiro do clube é diametralmente oposto ao desportivo, já que o Manchester United, sob o comando do holandês Louis van Gaal, falhou na época passada o apuramento para a lucrativa Liga dos Campeões.

Os números expressivos permitiram, entre outras coisas, ao novo treinador, o português José Mourinho, contratar à Juventus o médio internacional francês Paul Pogba pelo recorde mundial de 105 milhões de euros.

O Manchester United passou ainda de uma perda anual líquida de 1,065 milhões de euros para um lucro de 43 milhões.

As receitas totais de 607,5 milhões de euros ficam, ainda assim, aquém dos 679 milhões declarados pelo FC Barcelona em julho.

O clube estima que no final da época em curso as receitas possam subir ainda mais e variar entre 627 e 639 milhões de euros.

"O nosso recorde fiscal e desempenho financeiro refletem a força continuada e subjacente ao negócio do clube e o objetivo é alcançar uma receita recorde em 2017, mesmo sem o contributo da Liga dos Campeões", disse o vice-presidente executivo Ed Woodward.

O dirigente lembrou que "o forte desempenho financeiro do Manchester United permitiu investir na equipa, gestão e instalações de forma a permitir vencer troféus nos próximos anos".

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.