sicnot

Perfil

Desporto

Quaresma na Luz para vencer um "Benfica forte"

O internacional português que representa os turcos do Besiktas, Ricardo Quaresma, disse esta segunda-feira esperar um Benfica forte na quarta-feira na Liga dos Campões de futebol, apesar das baixas no ataque devido a várias lesões.

M\303\201RIO CRUZ

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da primeira jornada do Grupo B da Champions, Quaresma diz olhar o Benfica "com o maior respeito", mas sustenta que os turcos vão à Luz para conquistar os três pontos.

"Jogue quem jogar estará a representar um grande clube. Não podemos desprezar ninguém. Não estou muito preocupado com quem vai jogar do lado do Benfica, mas sim com a minha equipa. Vim para ganhar o jogo. Vai ser complicado, contra uma boa equipa, que está a jogar em sua casa, diante dos seus adeptos. No primeiro jogo da Liga dos Campeões há sempre mais ansiedade. Estamos aqui para fazer o nosso melhor e ganhar esta partida", afirmou.

Um desejo repetido pelo treinador Senol Gunes, que sustenta mesmo que, frente ao Benfica, o Besiktas irá fazer o melhor jogo da temporada.

"Vamos jogar para ganhar. Os nossos jogadores têm de saber quando defender e atacar. Preparamo-nos para isso. Temos de jogar em todo o campo. O Benfica tem experiência na Liga dos Campões. É uma equipa muito forte, uma equipa que joga muito bem, no ano passado chegou aos quartos de final. Tem muitos jogadores fortes e jovens. Mas nós também temos grandes jogadores. Vamos fazer o nosso melhor jogo", rematou.

Além de Ricardo Quaresma, no Beskitas alinha o camaronês Vicent Aboubakar (emprestado pelo FC Porto) e o brasileiro Anderson Talisca (cedido pelo Benfica). Dois jogadores que, segundo o treinador turco, ainda estão em fase de aprendizagem.

"Aboubakar é muito bom jogador. Ainda não conhecemos bem alguns jogadores. Amanhã vou decidir quem vai jogar. O Talisca tem muita capacidade, conhecemos há pouco tempo, mas é um jogador muito bom. O Benfica tem bons jogadores, tal como nós. É uma vantagem ele conhecer o Benfica. Vamos jogar com paciência e sucesso. A única ajuda que lhe pedimos foi que jogue bem no campo", concluiu.

O encontro no Estádio da Luz, em Lisboa, está marcado para as 19:45 e será arbitrado pelo sérvio Mirolad Mazic.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.