sicnot

Perfil

Desporto

Quaresma na Luz para vencer um "Benfica forte"

O internacional português que representa os turcos do Besiktas, Ricardo Quaresma, disse esta segunda-feira esperar um Benfica forte na quarta-feira na Liga dos Campões de futebol, apesar das baixas no ataque devido a várias lesões.

M\303\201RIO CRUZ

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da primeira jornada do Grupo B da Champions, Quaresma diz olhar o Benfica "com o maior respeito", mas sustenta que os turcos vão à Luz para conquistar os três pontos.

"Jogue quem jogar estará a representar um grande clube. Não podemos desprezar ninguém. Não estou muito preocupado com quem vai jogar do lado do Benfica, mas sim com a minha equipa. Vim para ganhar o jogo. Vai ser complicado, contra uma boa equipa, que está a jogar em sua casa, diante dos seus adeptos. No primeiro jogo da Liga dos Campeões há sempre mais ansiedade. Estamos aqui para fazer o nosso melhor e ganhar esta partida", afirmou.

Um desejo repetido pelo treinador Senol Gunes, que sustenta mesmo que, frente ao Benfica, o Besiktas irá fazer o melhor jogo da temporada.

"Vamos jogar para ganhar. Os nossos jogadores têm de saber quando defender e atacar. Preparamo-nos para isso. Temos de jogar em todo o campo. O Benfica tem experiência na Liga dos Campões. É uma equipa muito forte, uma equipa que joga muito bem, no ano passado chegou aos quartos de final. Tem muitos jogadores fortes e jovens. Mas nós também temos grandes jogadores. Vamos fazer o nosso melhor jogo", rematou.

Além de Ricardo Quaresma, no Beskitas alinha o camaronês Vicent Aboubakar (emprestado pelo FC Porto) e o brasileiro Anderson Talisca (cedido pelo Benfica). Dois jogadores que, segundo o treinador turco, ainda estão em fase de aprendizagem.

"Aboubakar é muito bom jogador. Ainda não conhecemos bem alguns jogadores. Amanhã vou decidir quem vai jogar. O Talisca tem muita capacidade, conhecemos há pouco tempo, mas é um jogador muito bom. O Benfica tem bons jogadores, tal como nós. É uma vantagem ele conhecer o Benfica. Vamos jogar com paciência e sucesso. A única ajuda que lhe pedimos foi que jogue bem no campo", concluiu.

O encontro no Estádio da Luz, em Lisboa, está marcado para as 19:45 e será arbitrado pelo sérvio Mirolad Mazic.

Lusa

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.