sicnot

Perfil

Desporto

Stanislas Wawrinka bate Djokovic e vence Open dos EUA

Darron Cummings/ AP

O suíço Stanislas Wawrinka conquistou no domingo o seu terceiro torneio do Grand Slam', ao vencer o sérvio Novak Djokovic, líder do 'ranking' mundial, na final do Open dos Estados Unidos de ténis.

Wawrinka, de 31 anos, superou Djokovic, de 29, em quatro 'sets', pelos parciais de 6-7 (1-7), 6-4, 7-5 e 6-3, num embate que durou três horas e 57 minutos e no qual o sérvio foi assistido duas vezes pelo médico do torneio.

O tenista helvético já tinha conquistado o Open da Austrália, em 2014, e triunfado em Roland Garros, em 2015, faltando-lhe agora Wimbledon, enquanto Djokovic falhou o que seria o seu 13.º torneio do Grand Slam.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.