sicnot

Perfil

Desporto

Stanislas Wawrinka bate Djokovic e vence Open dos EUA

Darron Cummings/ AP

O suíço Stanislas Wawrinka conquistou no domingo o seu terceiro torneio do Grand Slam', ao vencer o sérvio Novak Djokovic, líder do 'ranking' mundial, na final do Open dos Estados Unidos de ténis.

Wawrinka, de 31 anos, superou Djokovic, de 29, em quatro 'sets', pelos parciais de 6-7 (1-7), 6-4, 7-5 e 6-3, num embate que durou três horas e 57 minutos e no qual o sérvio foi assistido duas vezes pelo médico do torneio.

O tenista helvético já tinha conquistado o Open da Austrália, em 2014, e triunfado em Roland Garros, em 2015, faltando-lhe agora Wimbledon, enquanto Djokovic falhou o que seria o seu 13.º torneio do Grand Slam.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.