sicnot

Perfil

Desporto

Stanislas Wawrinka bate Djokovic e vence Open dos EUA

Darron Cummings/ AP

O suíço Stanislas Wawrinka conquistou no domingo o seu terceiro torneio do Grand Slam', ao vencer o sérvio Novak Djokovic, líder do 'ranking' mundial, na final do Open dos Estados Unidos de ténis.

Wawrinka, de 31 anos, superou Djokovic, de 29, em quatro 'sets', pelos parciais de 6-7 (1-7), 6-4, 7-5 e 6-3, num embate que durou três horas e 57 minutos e no qual o sérvio foi assistido duas vezes pelo médico do torneio.

O tenista helvético já tinha conquistado o Open da Austrália, em 2014, e triunfado em Roland Garros, em 2015, faltando-lhe agora Wimbledon, enquanto Djokovic falhou o que seria o seu 13.º torneio do Grand Slam.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.