sicnot

Perfil

Desporto

Aboubakar não quer voltar ao FC Porto

O futebolista camaronês Vincent Aboubakar disse esta terça-feira, após o empate a um golo na Luz com o Besiktas para a Liga dos Campeões, que não quer voltar ao FC Porto, clube em que diz não se sentir desejado.

"O FC Porto fez a sua escolha, que eu respeito, e quando as pessoas pensam desta maneira o melhor é procurar outro lugar do que regressar a um lugar onde não gostam de ti", respondeu o ponta de lança camaronês quando questionado se poderia voltar aos 'dragões'.

Aboubakar foi claro nas palavras: "Não (quero voltar ao FC Porto). No futebol tem de haver respeito e tem de se respeitar os jogadores. Eu sempre respeitei os dirigentes do FC Porto".

O internacional dos Camarões foi cedido por empréstimo pelo FC Porto ao campeão turco, que pagou pela transação 2,5 milhões e meio de euros por uma época, com a opção de compra do passe por 10 milhões no final da temporada, o que perfaz um total de 12,5 milhões de euros.

O jogador alinhou esta terça-feira como titular pelo Besiktas no estádio da Luz, em jogo do grupo B da Liga dos Campeões, que terminou com um empate a um golo.

Lusa

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.