sicnot

Perfil

Desporto

Benfica enfrenta hoje o Besiktas na Liga dos Campeões

O Benfica inicia hoje a sua 13.ª participação na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, apresentando-se com muitas 'baixas' frente aos turcos do Besiktas, no Estádio da Luz, em Lisboa.


Sem os lesionados Jonas, Jiménez, Mitroglou, Danilo e Jovic, aos quais se juntaram Rafa e Jardel, vítimas de problemas musculares durante o triunfo em Arouca (2-1), na sexta-feira, os tricampeões nacionais estão muito desfalcados, especialmente no ataque, setor para o qual Gonçalo Guedes, Carrillo e José Gomes, de apenas 17 anos, são opões de recurso no arranque do Grupo B.

Frente ao campeão turco, a equipa 'encarnada' inicia a sua tentativa de chegar aos oitavos de final pela segunda vez consecutiva, o que nunca aconteceu, sem poder ter a presença de Rui Vitória no banco, uma vez que o técnico cumpre suspensão por ter sido expulso na segunda mão dos quartos de final da época passada, frente ao Bayern Munique.

O Besiktas, no qual alinha o internacional português Ricardo Quaresma, o brasileiro Talisca, ex-Benfica, e o camaronês Aboubakar, tenta chegar aos 'oitavos' pela primeira vez na sua sexta presença.

O jogo no estádio da Luz, em Lisboa, tem início às 19:45 e será arbitrado pelo sérvio Milorad Mazic. Ao mesmo tempo, os italianos do Nápoles e o Dínamo de Kiev, de Antunes, defrontam-se na capital ucraniana, no outro jogo da primeira jornada do Grupo B.

Lusa

  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43

    Daesh

    Há suspeitas de que o Daesh tenha criado uma vala comum com cerca de seis mil corpos a sul de Mossul, no Iraque. A área em redor estará minada. A revelação é de uma equipa de reportagem da televisão britânica Sky News.

  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.