sicnot

Perfil

Desporto

Benfica enfrenta hoje o Besiktas na Liga dos Campeões

O Benfica inicia hoje a sua 13.ª participação na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, apresentando-se com muitas 'baixas' frente aos turcos do Besiktas, no Estádio da Luz, em Lisboa.


Sem os lesionados Jonas, Jiménez, Mitroglou, Danilo e Jovic, aos quais se juntaram Rafa e Jardel, vítimas de problemas musculares durante o triunfo em Arouca (2-1), na sexta-feira, os tricampeões nacionais estão muito desfalcados, especialmente no ataque, setor para o qual Gonçalo Guedes, Carrillo e José Gomes, de apenas 17 anos, são opões de recurso no arranque do Grupo B.

Frente ao campeão turco, a equipa 'encarnada' inicia a sua tentativa de chegar aos oitavos de final pela segunda vez consecutiva, o que nunca aconteceu, sem poder ter a presença de Rui Vitória no banco, uma vez que o técnico cumpre suspensão por ter sido expulso na segunda mão dos quartos de final da época passada, frente ao Bayern Munique.

O Besiktas, no qual alinha o internacional português Ricardo Quaresma, o brasileiro Talisca, ex-Benfica, e o camaronês Aboubakar, tenta chegar aos 'oitavos' pela primeira vez na sua sexta presença.

O jogo no estádio da Luz, em Lisboa, tem início às 19:45 e será arbitrado pelo sérvio Milorad Mazic. Ao mesmo tempo, os italianos do Nápoles e o Dínamo de Kiev, de Antunes, defrontam-se na capital ucraniana, no outro jogo da primeira jornada do Grupo B.

Lusa

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17