sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Jesus chama todos os jogadores disponíveis para jogo com o Real Madrid

(Arquivo)

MIGUEL A. LOPES

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, convocou esta terça-feira todos os jogadores disponíveis para a visita de quarta-feira ao Real Madrid, da jornada inaugural do Grupo F da Liga dos Campeões de futebol.

Em relação aos convocados, destaque para a estreia de Douglas, Petrovic, Meli e Castaignos nas opções do técnico, que tem o grupo quase na máxima força.

Ao todo, são 28 os jogadores que vão viajar para Madrid para defrontar o atual Campeão Europeu. Os únicos ausentes são Azbe Jug, que não está inscrito na competição, e Spalvis, que está lesionado.

O jogo entre o Real Madrid e o Sporting, da primeira jornada do grupo F da Liga dos Campeões, está agendado para quarta-feira, pelas 19:45, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, numa partida que será dirigida pelo árbitro italiano Paolo Tagliavento.

Lista de 28 convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício, Beto e Stojkovic.

- Defesas: Schelotto, Jefferson, Coates, Paulo Oliveira, João Pereira, Rúben Semedo, Marvin Zeegelaar, Douglas e Ricardo Esgaio.

- Médios: William Carvalho, Adrien Silva, Bruno César, Bryan Ruiz, Elias, Markovic, Petrovic, Meli, Bruno Paulista e Matheus Pereira.

- Avançados: Bas Dost, Joel Campbell, André, Gelson Martins, Alan Ruiz e Castaignos.

Lusa

  • Funcionários públicos hoje em greve
    1:37

    Economia

    Os funcionários públicos estão hoje em greve. A paralisação pode fechar algumas escolas, centros de saúde e outros serviços públicos. O fim da precariedade e o reforço de pessoal são duas das reivindicações do protesto.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.