sicnot

Perfil

Desporto

Portugal em três finais de atletismo no sexto dia de competição

Portugal vai marcar hoje presença em três finais de atletismo dos Jogos Paralímpicos Rio2016, em dia no qual dois nadadores lusos participam em eliminatórias e marcado pelo início as competições individuais de boccia.


No estádio Engenhão, às 10:20 (14:20 em Lisboa) Mário Trindade participa na final dos 400 metros T52 e pouco depois Hélder Mestre corre a prova decisiva dos 100 metros T51, ambas classes que agrupam atletas com deficiência motora.

Às 10:58 (14:58), Cristiano Pereira corre a final dos 1.500 metros T20, para atletas com deficiência intelectual.

Na piscina, às 11:28 (15:28), David Grachat nada as eliminatórias dos 50 metros livre (S9) e, pouco depois, Nélson Lopes participa nas séries dos 200 metros livre (S4). As finais de ambas as provas estão agendadas para a tare

No boccia, modalidade na qual Portugal conquistou na segunda-feira uma medalha de bronze por equipas, começam as competições individuais, nas quais estarão envolvidos oito atletas portugueses.

Portugal está representado nos Jogos Paralímpicos Rio2016 por 37 atletas, tendo até segunda-feira conquistado duas medalhas de bronze, uma no atletismo e outra no boccia.

Lusa

  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11
  • Uma foto para a história

    Mundo

    As mulheres dos líderes mundiais que se reúnem nas cimeiras da NATO posam para a fotografia oficial das primeiras-damas. A deste ano é histórica. Pela primeira vez, há um marido de um primeiro-ministro entre as nove mulheres. Trata-se de Gauthier Destenay, casado com o líder do Luxemburgo.