sicnot

Perfil

Desporto

"Talisca quis mostrar que tinha valor para continuar no Benfica"

Ricardo Quaresma afirmou na terça-feira que Talisca, autor do golo do empate do Besiktas frente ao Benfica (1-1), no encontro da primeira jornada da Liga dos Campeões de futebol, quis mostrar que "tinha valor para continuar" nos encarnados.

"O futebol é isto. A vida é isto. Quando nos tentam prejudicar, há sempre uma porta que se abre e o Talisca foi feliz. Andou a semana toda a dizer que ia fazer golo e conseguiu. Estou feliz por ele", afirmou Quaresma.

O extremo do Besiktas, que falava na zona mista do Estádio da Luz, após a partida referente ao grupo B, revelou que o médio brasileiro, que se encontra cedido pelo Benfica ao clube turco, quis mostrar que merecia ter permanecido no plantel dos tricampeões nacionais.

"Ninguém se quer vingar de nada. Notou-se que ele estava com vontade de jogar e mostrar que tinha valor para continuar no Benfica. Foi feliz e deu-nos um ponto", referiu o internacional português.

Um golo de Talisca, nos descontos, deu na terça-feira aos turcos do Besiktas um empate 1-1 com o Benfica, no Estádio da Luz, em jogo da primeira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de futebol

Emprestado pelo Benfica ao clube de Istambul, o médio brasileiro marcou de livre direto, aos 90+3 minutos, depois de o extremo argentino Cervi ter colocado os tricampeões portugueses na frente, aos 12 minutos.

Após a primeira jornada, Benfica e Besiktas seguem em segundo lugar do Grupo B, com um ponto, atrás dos italianos do Nápoles, que somaram os três pontos da deslocação à Ucrânia, com uma vitória sobre o Dínamo Kiev, por 2-1.

Lusa

  • "O Talisca é um assunto que está ultrapassado"
    1:07

    Desporto

    Apesar da insistência dos jornalistas, Rui Vitória recusou explicar os motivos que levaram à saída de Talisca do Benfica. O treinador encarnado disse mesmo que o médio brasileiro, emprestado ao Besiktas, faz parte do passado.

  • Barça e Bayern começam com goleadas, Benfica traído por Talisca

    Desporto

    Os antigos campeões europeus FC Barcelona e Bayern conseguiram esta terça-feira vitórias robustas na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, posicionando-se desde já na primeira linha dos favoritos. Entre os perdedores está o Benfica, que com uma equipa remendada, sobretudo na linha ofensiva, cedeu um empate (1-1) ao Besiktas, no Estádio da Luz, especialmente amargo pelo facto de o golo turco ter sido marcado nos tempos de desconto e por um benfiquista emprestado, Talisca.

  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.