sicnot

Perfil

Desporto

"Talisca quis mostrar que tinha valor para continuar no Benfica"

Ricardo Quaresma afirmou na terça-feira que Talisca, autor do golo do empate do Besiktas frente ao Benfica (1-1), no encontro da primeira jornada da Liga dos Campeões de futebol, quis mostrar que "tinha valor para continuar" nos encarnados.

"O futebol é isto. A vida é isto. Quando nos tentam prejudicar, há sempre uma porta que se abre e o Talisca foi feliz. Andou a semana toda a dizer que ia fazer golo e conseguiu. Estou feliz por ele", afirmou Quaresma.

O extremo do Besiktas, que falava na zona mista do Estádio da Luz, após a partida referente ao grupo B, revelou que o médio brasileiro, que se encontra cedido pelo Benfica ao clube turco, quis mostrar que merecia ter permanecido no plantel dos tricampeões nacionais.

"Ninguém se quer vingar de nada. Notou-se que ele estava com vontade de jogar e mostrar que tinha valor para continuar no Benfica. Foi feliz e deu-nos um ponto", referiu o internacional português.

Um golo de Talisca, nos descontos, deu na terça-feira aos turcos do Besiktas um empate 1-1 com o Benfica, no Estádio da Luz, em jogo da primeira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de futebol

Emprestado pelo Benfica ao clube de Istambul, o médio brasileiro marcou de livre direto, aos 90+3 minutos, depois de o extremo argentino Cervi ter colocado os tricampeões portugueses na frente, aos 12 minutos.

Após a primeira jornada, Benfica e Besiktas seguem em segundo lugar do Grupo B, com um ponto, atrás dos italianos do Nápoles, que somaram os três pontos da deslocação à Ucrânia, com uma vitória sobre o Dínamo Kiev, por 2-1.

Lusa

  • "O Talisca é um assunto que está ultrapassado"
    1:07

    Desporto

    Apesar da insistência dos jornalistas, Rui Vitória recusou explicar os motivos que levaram à saída de Talisca do Benfica. O treinador encarnado disse mesmo que o médio brasileiro, emprestado ao Besiktas, faz parte do passado.

  • Barça e Bayern começam com goleadas, Benfica traído por Talisca

    Desporto

    Os antigos campeões europeus FC Barcelona e Bayern conseguiram esta terça-feira vitórias robustas na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, posicionando-se desde já na primeira linha dos favoritos. Entre os perdedores está o Benfica, que com uma equipa remendada, sobretudo na linha ofensiva, cedeu um empate (1-1) ao Besiktas, no Estádio da Luz, especialmente amargo pelo facto de o golo turco ter sido marcado nos tempos de desconto e por um benfiquista emprestado, Talisca.

  • Tomadas medidas para evitar danos ambientais após acidente na barra da Armona
    1:49

    País

    Quatro tripulantes foram transportados para o hospital com hipotermia, depois de terem caído ao mar. A embarcação onde seguiam, e que faz trabalhos de reposição de areias, virou-se esta manhã, na ilha da Armona, em Olhão. As autoridades vão abrir um inquérito para apurar as causas do acidente e estão a tomar medidas para evitar danos ambientais, visto que a embarcação transportava 12 mil litros de gasóleo.

  • Papa no Chile em ambiente de contestação à Igreja Católica
    3:13

    Mundo

    O Papa pediu hoje perdão pelos crimes de pedofilia cometidos por membros da Igreja Católica no Chile, referindo que sentiu "dor e vergonha" diante do "dano irreparável" causado às crianças vítimas de abuso sexual. Francisco está a cumprir uma deslocação de três dias ao Chile, onde a contestação à visita e à Igreja se faz sentir. O Papa enfrenta um ambiente hostil na sexta viagem à América Latina, devido à denúncia de abusos sexuais na Igreja.

  • Reviravolta na Operação Fizz
    1:09

    País

    O juiz que vai julgar o chamado processo da Operação Fizz decidiu aceitar as denúncias de Orlando Figueira contra o presidente do Banco Atlântico e o advogado Daniel Proença de Carvalho. As acusações do principal arguido contra o banqueiro Carlos Silva e o advogado Proença de Carvalho podem trazer uma reviravolta ao processo.

  • Apoio psicológico fundamental em Vila Nova da Rainha
    2:19
  • Projeto Bairros Sem Cárie levou 300 pessoas do Seixal ao dentista
    3:08

    País

    Portugal tem dos piores indicadores de saúde oral da Europa e ir ao dentista é quase um luxo. Num país assim ganham ainda mais relevância iniciativas como o projeto Bairros Sem Cárie. 300 pessoas de bairros sociais do Seixal tiveram uma consulta de estomatologia gratuita.

  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.