sicnot

Perfil

Desporto

"Talisca quis mostrar que tinha valor para continuar no Benfica"

Ricardo Quaresma afirmou na terça-feira que Talisca, autor do golo do empate do Besiktas frente ao Benfica (1-1), no encontro da primeira jornada da Liga dos Campeões de futebol, quis mostrar que "tinha valor para continuar" nos encarnados.

"O futebol é isto. A vida é isto. Quando nos tentam prejudicar, há sempre uma porta que se abre e o Talisca foi feliz. Andou a semana toda a dizer que ia fazer golo e conseguiu. Estou feliz por ele", afirmou Quaresma.

O extremo do Besiktas, que falava na zona mista do Estádio da Luz, após a partida referente ao grupo B, revelou que o médio brasileiro, que se encontra cedido pelo Benfica ao clube turco, quis mostrar que merecia ter permanecido no plantel dos tricampeões nacionais.

"Ninguém se quer vingar de nada. Notou-se que ele estava com vontade de jogar e mostrar que tinha valor para continuar no Benfica. Foi feliz e deu-nos um ponto", referiu o internacional português.

Um golo de Talisca, nos descontos, deu na terça-feira aos turcos do Besiktas um empate 1-1 com o Benfica, no Estádio da Luz, em jogo da primeira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de futebol

Emprestado pelo Benfica ao clube de Istambul, o médio brasileiro marcou de livre direto, aos 90+3 minutos, depois de o extremo argentino Cervi ter colocado os tricampeões portugueses na frente, aos 12 minutos.

Após a primeira jornada, Benfica e Besiktas seguem em segundo lugar do Grupo B, com um ponto, atrás dos italianos do Nápoles, que somaram os três pontos da deslocação à Ucrânia, com uma vitória sobre o Dínamo Kiev, por 2-1.

Lusa

  • "O Talisca é um assunto que está ultrapassado"
    1:07

    Desporto

    Apesar da insistência dos jornalistas, Rui Vitória recusou explicar os motivos que levaram à saída de Talisca do Benfica. O treinador encarnado disse mesmo que o médio brasileiro, emprestado ao Besiktas, faz parte do passado.

  • Barça e Bayern começam com goleadas, Benfica traído por Talisca

    Desporto

    Os antigos campeões europeus FC Barcelona e Bayern conseguiram esta terça-feira vitórias robustas na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, posicionando-se desde já na primeira linha dos favoritos. Entre os perdedores está o Benfica, que com uma equipa remendada, sobretudo na linha ofensiva, cedeu um empate (1-1) ao Besiktas, no Estádio da Luz, especialmente amargo pelo facto de o golo turco ter sido marcado nos tempos de desconto e por um benfiquista emprestado, Talisca.

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.