sicnot

Perfil

Desporto

Treinador Franck Dumas condenado a três anos de prisão por fraude fiscal

O treinador Franck Dumas foi condenado esta terça-feira a três anos de prisão por fraude fiscal, mas a leitura da sentença foi marcada pela ausência em tribunal do antigo técnico do Caen e ex-futebolista do Mónaco, Marselha e Newcastle.

Franck Dumas, de 48 anos, orientou o Caen entre 2005 e 2012 na I Liga do futebol francês, e o tribunal considerou que o treinador, presentemente a viver na Guiné Equatorial, deve cerca de 557.000 euros ao fisco, 450.000 dos quais relativos a rendimentos de 2012.

O treinador gaulês, que não compareceu à leitura da sentença nem se fez representar, escreveu da Guiné Equatorial em agosto ao tribunal dando conta do seu desejo de liquidar o valor em dívida.

O juiz Christophe Subts, do tribunal de Caen, referiu-se de forma mordaz ao comportamento de Franck Dumas e da sua mulher, considerando que "no desporto algumas vezes o dinheiro desaparece".

Enquanto jogador, Franck Dumas realizou mais de 500 jogos ao mais alto nível pelo Caen, Mónaco - clube com o qual se sagrou campeão francês - e Marselha. O médio realizou ainda seis jogos pelos ingleses do Newcastle, em 2000.

Lusa

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09

    Economia

    A Volkswagen apresentou esta quarta-feira o T-ROC, o novo SUV da marca alemã, que vai chegar ao mercado em novembro. O SUV, mais pequeno do que o habitual, está a ser produzido na Autoeuropa, em Portugal.