sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do Copenhaga dá favoritismo ao FC Porto mas promete dar luta

© Miguel Vidal / Reuters

O treinador do Copenhaga, Stale Solbakken, adversário do FC Porto na primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol, admitiu esta terça-feira que acredita que os dragões vão ser os líderes nesta fase, mas promete "dar luta".

Solbakken não quer sair do Estádio do Dragão com a "consciência que a equipa não deu o máximo", ainda assim, já perspetiva dificuldades no jogo de quarta-feira.

"Eu acho que o FC Porto vai ser o primeiro do grupo, mas vamos tentar dar luta nos nossos jogos", começou por dizer.

O técnico explicou, em conferência de antevisão da partida entre o FC Porto e o Copenhaga, que a equipa dinamarquesa está bem preparada e que conhece bem o adversário.

"Sabemos que vamos jogar contra uma grande equipa. Se estivermos unidos, tanto na defesa como no ataque, podemos fazer alguma coisa. Temos de estar concentrados e unidos, caso contrário não conseguiremos fazer nada. Temos jogadores que podem fazer coisas boas com a bola", afirmou.

Stale Solbakken fez ainda comparações entre o FC Porto e o Leicester, campeão inglês, que também está integrado no grupo G da prova.

"São duas equipas fortes, mas a diferença entre o FC Porto e o Leicester é a experiência que o FC Porto tem nesta competição. Isso pode ser decisivo", finalizou.

O encontro entre o FC Porto e o Copenhaga está marcado para as 19:45 de quarta-feira e será arbitrado pelo esloveno Matej Jug.

Lusa

  • Proteção Civil desmobiliza meios em Setúbal

    País

    A Proteção Civil vai começar a desmobilizar, hoje à tarde, meios de combate ao incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal e que já está em fase de rescaldo, disse à agência Lusa o vereador da Proteção Civil Municipal.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Portugal condenado por decisão "discriminatória e preconceituosa"
    1:19

    País

    Portugal voltou a ser condenado pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, desta vez por causa de uma decisão discriminatória e preconceituosa. Trata-se do caso da mulher a quem o Supremo Tribunal Administrativo baixou o valor de uma indemnização por negligência médica. Entre os vários argumentos usados, os juízes portugueses consideraram que a sexualidade é menos importante quando se tem 50 anos e dois filhos.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26

    País

    O candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, André Ventura, foi entrevistado esta terça-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. Em análise, a polémica em torno das declarações do candidato sobre a comunidade cigana.

    Entrevista SIC Notícias

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.