sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do Copenhaga dá favoritismo ao FC Porto mas promete dar luta

© Miguel Vidal / Reuters

O treinador do Copenhaga, Stale Solbakken, adversário do FC Porto na primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol, admitiu esta terça-feira que acredita que os dragões vão ser os líderes nesta fase, mas promete "dar luta".

Solbakken não quer sair do Estádio do Dragão com a "consciência que a equipa não deu o máximo", ainda assim, já perspetiva dificuldades no jogo de quarta-feira.

"Eu acho que o FC Porto vai ser o primeiro do grupo, mas vamos tentar dar luta nos nossos jogos", começou por dizer.

O técnico explicou, em conferência de antevisão da partida entre o FC Porto e o Copenhaga, que a equipa dinamarquesa está bem preparada e que conhece bem o adversário.

"Sabemos que vamos jogar contra uma grande equipa. Se estivermos unidos, tanto na defesa como no ataque, podemos fazer alguma coisa. Temos de estar concentrados e unidos, caso contrário não conseguiremos fazer nada. Temos jogadores que podem fazer coisas boas com a bola", afirmou.

Stale Solbakken fez ainda comparações entre o FC Porto e o Leicester, campeão inglês, que também está integrado no grupo G da prova.

"São duas equipas fortes, mas a diferença entre o FC Porto e o Leicester é a experiência que o FC Porto tem nesta competição. Isso pode ser decisivo", finalizou.

O encontro entre o FC Porto e o Copenhaga está marcado para as 19:45 de quarta-feira e será arbitrado pelo esloveno Matej Jug.

Lusa

  • PS vai continuar a procurar entendimentos à esquerda
    1:38
  • 22 mortos devido a gripe H1N1 no Equador

    Mundo

    Uma epidemia de gripe H1N1 provocou a morte de 22 pessoas no Equador, onde estão diagnosticados perto de 500 casos, anunciou esta segunda-feira o vice-ministro da Saúde, Carlos Duran.

  • Papa pede perdão a vítimas de abusos por ter usado expressão "menos feliz"
    1:21

    Mundo

    No final da visita à América Latina, já no avião de regresso a Roma, o Papa Francisco pediu desculpa às vítimas de abusos sexuais no Chile. O líder da Igreja católica considerou que utilzou uma expressão menos "feliz" quando saiu em defesa do bispo Juan Barros, exigindo "provas" a quem o acusa de não ter agido.

  • Os três pontos de Ronaldo
    1:16
  • Decifrado pergaminho encontrado há 50 anos

    Mundo

    Investigadores israelitas reconstituíram e decifraram um dos dois manuscritos de pergaminhos do Mar Morto que nunca tinham sido interpretados desde que foram descobertos há meio século, anunciou a universidade israelita de Haifa.

  • Refeição de 1.100 euros em Veneza

    Mundo

    O centro de Veneza oferece os mais variados restaurantes. Com menu obrigatório, sem menu, com taxas, sem taxas, sentando ou em pé. Depois há aqueles restaurantes que cobram 1.100 euros por cinco pratos acompanhados por água. O caso aconteceu com quatro turistas japoneses, que depois de pagarem a conta, apresentaram queixa às autoridades. O presidente da Câmara da cidade italiana já disse que ia investigar a situação e, caso se confirmasse, prometeu que iria castigar os responsáveis.

    SIC