sicnot

Perfil

Desporto

Sporting com estreia difícil em Madrid, FC Porto recebe Copenhaga

O Sporting estreia-se hoje na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol com uma difícil deslocação ao terreno do Real Madrid, atual campeão, enquanto o FC Porto recebe os dinamarqueses do FC Copenhaga.

No Estádio Santiago Bernabéu, um dia depois da estreia do Benfica, com um empate em casa com o Besiktas (1-1), o emblema de Alvalade vai iniciar a sua sétima aventura nesta fase da 'Champions' e logo no terreno do detentor do título, num duelo em que os espanhóis partem com claro favoritismo.

Para o jogo da primeira jornada do Grupo F, o técnico Jorge Jesus, que vai somar a sexta presença na prova, primeira desde comanda o Sporting, optou por levar todo o plantel 'leonino' para Madrid.

Sporting e Cristiano Ronaldo, melhor marcador da história do Real Madrid e da Liga dos Campeões, vão voltar a encontrar-se na Liga dos Campeões, depois do embate em 2007/08, na altura com o internacional português a atuar no Manchester United.

O encontro está agendado para as 19:45 (20:45 em Madrid) e terá arbitragem do italiano Paolo Tagliavento.

À mesma hora, no Estádio do Dragão, o FC Porto, um dos recordistas de presenças na fase de grupos (21) inicia a sua participação com a receção ao FC Copenhaga, atual campeão dinamarquês.

Os 'dragões', privados apenas do uruguaio Maxi Pereira, aparecem como claros favoritos ao apuramento no Grupo G e vão estrear-se frente a um rival habituado à 'Champions', embora só por uma vez tenha chegado aos oitavos de final, em 2010/11.

O árbitro será o esloveno Matej Jug.

Lusa

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.

  • Astronauta francês fotografa Portugal para assinalar o 25 de Abril
    1:53