sicnot

Perfil

Desporto

Sporting com estreia difícil em Madrid, FC Porto recebe Copenhaga

O Sporting estreia-se hoje na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol com uma difícil deslocação ao terreno do Real Madrid, atual campeão, enquanto o FC Porto recebe os dinamarqueses do FC Copenhaga.

No Estádio Santiago Bernabéu, um dia depois da estreia do Benfica, com um empate em casa com o Besiktas (1-1), o emblema de Alvalade vai iniciar a sua sétima aventura nesta fase da 'Champions' e logo no terreno do detentor do título, num duelo em que os espanhóis partem com claro favoritismo.

Para o jogo da primeira jornada do Grupo F, o técnico Jorge Jesus, que vai somar a sexta presença na prova, primeira desde comanda o Sporting, optou por levar todo o plantel 'leonino' para Madrid.

Sporting e Cristiano Ronaldo, melhor marcador da história do Real Madrid e da Liga dos Campeões, vão voltar a encontrar-se na Liga dos Campeões, depois do embate em 2007/08, na altura com o internacional português a atuar no Manchester United.

O encontro está agendado para as 19:45 (20:45 em Madrid) e terá arbitragem do italiano Paolo Tagliavento.

À mesma hora, no Estádio do Dragão, o FC Porto, um dos recordistas de presenças na fase de grupos (21) inicia a sua participação com a receção ao FC Copenhaga, atual campeão dinamarquês.

Os 'dragões', privados apenas do uruguaio Maxi Pereira, aparecem como claros favoritos ao apuramento no Grupo G e vão estrear-se frente a um rival habituado à 'Champions', embora só por uma vez tenha chegado aos oitavos de final, em 2010/11.

O árbitro será o esloveno Matej Jug.

Lusa

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.