sicnot

Perfil

Desporto

Sporting com estreia difícil em Madrid, FC Porto recebe Copenhaga

O Sporting estreia-se hoje na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol com uma difícil deslocação ao terreno do Real Madrid, atual campeão, enquanto o FC Porto recebe os dinamarqueses do FC Copenhaga.

No Estádio Santiago Bernabéu, um dia depois da estreia do Benfica, com um empate em casa com o Besiktas (1-1), o emblema de Alvalade vai iniciar a sua sétima aventura nesta fase da 'Champions' e logo no terreno do detentor do título, num duelo em que os espanhóis partem com claro favoritismo.

Para o jogo da primeira jornada do Grupo F, o técnico Jorge Jesus, que vai somar a sexta presença na prova, primeira desde comanda o Sporting, optou por levar todo o plantel 'leonino' para Madrid.

Sporting e Cristiano Ronaldo, melhor marcador da história do Real Madrid e da Liga dos Campeões, vão voltar a encontrar-se na Liga dos Campeões, depois do embate em 2007/08, na altura com o internacional português a atuar no Manchester United.

O encontro está agendado para as 19:45 (20:45 em Madrid) e terá arbitragem do italiano Paolo Tagliavento.

À mesma hora, no Estádio do Dragão, o FC Porto, um dos recordistas de presenças na fase de grupos (21) inicia a sua participação com a receção ao FC Copenhaga, atual campeão dinamarquês.

Os 'dragões', privados apenas do uruguaio Maxi Pereira, aparecem como claros favoritos ao apuramento no Grupo G e vão estrear-se frente a um rival habituado à 'Champions', embora só por uma vez tenha chegado aos oitavos de final, em 2010/11.

O árbitro será o esloveno Matej Jug.

Lusa

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05