sicnot

Perfil

Desporto

Sporting com estreia difícil em Madrid, FC Porto recebe Copenhaga

O Sporting estreia-se hoje na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol com uma difícil deslocação ao terreno do Real Madrid, atual campeão, enquanto o FC Porto recebe os dinamarqueses do FC Copenhaga.

No Estádio Santiago Bernabéu, um dia depois da estreia do Benfica, com um empate em casa com o Besiktas (1-1), o emblema de Alvalade vai iniciar a sua sétima aventura nesta fase da 'Champions' e logo no terreno do detentor do título, num duelo em que os espanhóis partem com claro favoritismo.

Para o jogo da primeira jornada do Grupo F, o técnico Jorge Jesus, que vai somar a sexta presença na prova, primeira desde comanda o Sporting, optou por levar todo o plantel 'leonino' para Madrid.

Sporting e Cristiano Ronaldo, melhor marcador da história do Real Madrid e da Liga dos Campeões, vão voltar a encontrar-se na Liga dos Campeões, depois do embate em 2007/08, na altura com o internacional português a atuar no Manchester United.

O encontro está agendado para as 19:45 (20:45 em Madrid) e terá arbitragem do italiano Paolo Tagliavento.

À mesma hora, no Estádio do Dragão, o FC Porto, um dos recordistas de presenças na fase de grupos (21) inicia a sua participação com a receção ao FC Copenhaga, atual campeão dinamarquês.

Os 'dragões', privados apenas do uruguaio Maxi Pereira, aparecem como claros favoritos ao apuramento no Grupo G e vão estrear-se frente a um rival habituado à 'Champions', embora só por uma vez tenha chegado aos oitavos de final, em 2010/11.

O árbitro será o esloveno Matej Jug.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC