sicnot

Perfil

Desporto

Diogo Marreiros conquista bronze nos Mundiais de patinagem de velocidade

O atleta português Diogo Marreiros conquistou a medalha de bronze na prova dos 10.000 metros por pontos dos Campeonatos do Mundo de patinagem de velocidade, que decorre em Nanquim, na China.

"É uma medalha muito importante para mim, depois da lesão do ano passado e de não ter participado no Mundial", referiu Diogo Marreiros, que conquistou o primeiro pódio para Portugal numa prova individual de seniores de um campeonato do mundo.

Diogo Marreiros considerou a prova difícil e confessou que, no início, era suposto trabalhar para o seu colega Martyn Dias, mas, como ele não se sentiu bem, assumiu ele a corrida.

"Fiz dois pontos em primeiro lugar no meio da prova e depois, no 'sprint' final, fiz mais três pontos e, depois, mais cinco, que acabaram por ser suficientes para ganhar a medalha", descreve.

O atleta promete agora, até final dos Mundiais, ajudar o colega Martyn Dias a atingir os seus objetivos e, se possível, também melhorar o meu registo.

"Sinto-me muito feliz, satisfeito e orgulhoso. Para um país como o nosso, vir este ano ao Mundial e conseguir ganhar uma medalha é um sinal de que temos lugar cá e que merecemos estar aqui", disse o treinador Alípio Silva.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10