sicnot

Perfil

Desporto

Diogo Marreiros conquista bronze nos Mundiais de patinagem de velocidade

O atleta português Diogo Marreiros conquistou a medalha de bronze na prova dos 10.000 metros por pontos dos Campeonatos do Mundo de patinagem de velocidade, que decorre em Nanquim, na China.

"É uma medalha muito importante para mim, depois da lesão do ano passado e de não ter participado no Mundial", referiu Diogo Marreiros, que conquistou o primeiro pódio para Portugal numa prova individual de seniores de um campeonato do mundo.

Diogo Marreiros considerou a prova difícil e confessou que, no início, era suposto trabalhar para o seu colega Martyn Dias, mas, como ele não se sentiu bem, assumiu ele a corrida.

"Fiz dois pontos em primeiro lugar no meio da prova e depois, no 'sprint' final, fiz mais três pontos e, depois, mais cinco, que acabaram por ser suficientes para ganhar a medalha", descreve.

O atleta promete agora, até final dos Mundiais, ajudar o colega Martyn Dias a atingir os seus objetivos e, se possível, também melhorar o meu registo.

"Sinto-me muito feliz, satisfeito e orgulhoso. Para um país como o nosso, vir este ano ao Mundial e conseguir ganhar uma medalha é um sinal de que temos lugar cá e que merecemos estar aqui", disse o treinador Alípio Silva.

Lusa

  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.