sicnot

Perfil

Desporto

Estádio Olímpico de Kiev recebe final da Liga dos Campeões em 2018

© Reuters

O NSK Olimpiyskyi, em Kiev, foi o estádio escolhido para receber a final da Liga dos Campeões de futebol de 2018, a 26 de maio, anunciou esta quinta-feira o organismo europeu, após reunião do Comité Executivo.

Esta será a primeira vez que o Complexo Olímpico Nacional da capital ucraniana acolherá a mais importante competição europeia de clubes de futebol.

Com capacidade para 68.000 pessoas, o NSK Olimpiyskyi foi um dos estádios dos Jogos Olímpicos Moscovo 1980 e do Euro 2012, prova na qual acolheu cinco partidas, entre as quais a final.

A Supertaça Europeia de 2018 será disputada na Lilleküla Arena, em Tallin, na Estónia, a 14 de agosto, sendo também aqui a primeira final europeia de clubes a ter lugar naquele país do Báltico, onde em 2012 decorreu o Euro Sub-19.

O estádio tem capacidade para 10.000 pessoas mas será aumentado para acolher a final, que coincide com o Centenário da criação do país.

Tallin segue assim os passos de Praga (2013), Cardiff (2014), Tbilissi (2015), Trondheim (2016) e Skopje (2017) como cidades às quais foi atribuída o jogo da Supertaça Europeia desde que esta deixou de se realizar permanentemente no Mónaco.

A UEFA não anunciou ainda o palco da final da Liga Europa de 2018.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47