sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto prepara visita a Tondela ainda sem Maxi

O FC Porto iniciou esta quinta-feira a preparação para a visita de domingo ao Tondela, na quinta jornada da I Liga, ainda no rescaldo do empate consentido com o Copenhaga (1-1), numa sessão reforçada com futebolistas da equipa B.

Na quarta-feira, os 'dragões' estiveram a vencer em casa na estreia da Liga dos Campeões, depois de um golo cedo de Otávio, mas deixaram-se empatar já na segunda parte, com os dinamarqueses a marcarem por Cornelius.

No treino de hoje, o técnico Nuno Espírito Santo contou com Musa Yahaya, Chikhaoui, Cláudio e Verdasca, jogadores da equipa B, numa sessão em que o internacional uruguaio Maxi Pereira, a recuperar de lesão, esteve ausente.

O lateral direito, que se lesionou em Roma, a 23 de agosto, no jogo em que o FC Porto 'carimbou' um lugar na fase de grupos da 'Champions', realizou tratamento e trabalho de ginásio.

O FC Porto, quarto classificado na I Liga, com nove pontos, visita no domingo (17:00) o Tondela, 16.º classificado, com um ponto, em jogo que será arbitrado por Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Na sexta-feira os 'dragões' voltam a trabalhar às 10:00, no Centro de Estágios do Olival.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.