sicnot

Perfil

Desporto

Liga espanhola abre inquérito ao FC Barcelona devido ao caso Neymar

© Albert Gea / Reuters

A Liga espanhola de futebol revelou que abriu um inquérito ao FC Barcelona, no âmbito do caso Neymar, em função do acordo alcançado entre o clube, as autoridades tributárias e o Estado espanhol.

O processo por parte da Liga, anunciado em comunicado, levará a que o organismo reúna informação em relação ao caso e decida se o encerra ou se, pelo contrário, opta por sancionar o clube catalão.

Este inquérito surge após o acordo assinado a 11 de julho entre o FC Barcelona, a autoridade tributária e o ministério público, segundo o qual ficaram isentos de quaisquer responsabilidades o atual presidente, Jose Maria Bartomeu, e o ex-presidente Sandro Rosell.

Um acordo no qual o FC Barcelona assumiu ser o único responsável pelas irregularidades cometidas e que obriga os catalães a pagarem uma multa de 5,5 milhões de euros.

Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.