sicnot

Perfil

Desporto

Liga espanhola abre inquérito ao FC Barcelona devido ao caso Neymar

© Albert Gea / Reuters

A Liga espanhola de futebol revelou que abriu um inquérito ao FC Barcelona, no âmbito do caso Neymar, em função do acordo alcançado entre o clube, as autoridades tributárias e o Estado espanhol.

O processo por parte da Liga, anunciado em comunicado, levará a que o organismo reúna informação em relação ao caso e decida se o encerra ou se, pelo contrário, opta por sancionar o clube catalão.

Este inquérito surge após o acordo assinado a 11 de julho entre o FC Barcelona, a autoridade tributária e o ministério público, segundo o qual ficaram isentos de quaisquer responsabilidades o atual presidente, Jose Maria Bartomeu, e o ex-presidente Sandro Rosell.

Um acordo no qual o FC Barcelona assumiu ser o único responsável pelas irregularidades cometidas e que obriga os catalães a pagarem uma multa de 5,5 milhões de euros.

Lusa

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.