sicnot

Perfil

Desporto

Neymar confirma propostas para sair mas não se imagina fora do FC Barcelona

Neymar confirmou esta quinta-feira ter recebido várias propostas para mudar de clube, mas decidiu permanecer na Catalunha por não se conseguir imaginar noutro clube que não o FC Barcelona.

"Tivemos muitas conversas, com muitas pessoas e não apenas com uma. Optei por permanecer no FC Barcelona, porque aqui sinto-me em casa. Sou muito feliz aqui, onde tenho a minha vida e os meus amigos. Sou do 'Barça' e por isso fiquei", disse Neymar.

Em declarações à ESPN Brasil, o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, assegurou que Neymar recebeu uma proposta do presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, que oferecia 40 milhões anuais ao jogador e cobria os 190 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Neymar, que em agosto se sagrou campeão olímpico nos Jogos Rio2016, escusou-se a confirmar os valores adiantados pelo seu representante Wagner Ribeiro, por não gostar de falar de números.

"Não posso confirmar os valores. Falámos com várias pessoas e de diferentes clubes, não apenas de um. Mas escolhi ficar aqui e estou contente. Espero disfrutar da cidade e do clube", adiantou Neymar.

O avançado brasileiro disse que desde que chegou a Espanha está a viver um sonho e só espera continuar a trabalhar para continuar a ajudar o clube a ganhar mais títulos.

"Quero é jogar futebol e sou feliz assim", disse o avançado brasileiro, que não se imagina a jogar noutro clube que não o FC Barcelona e que espera voltar a marcar presença entre os três finalistas à Bola de Ouro.

Em relação aos favoritos para a conquista do galardão, Neymar disse ser difícil decidir, dado que, em sua opinião, tanto o seu colega argentino Lionel Messi como o rival português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, conquistaram títulos importantes.

No entanto, e ainda segundo o avançado brasileiro, Messi não deveria de ter que participar na Bola de Ouro, pois, como é o melhor futebolista que viu jogar, deviam dar-lhe sempre um troféu todos os anos.

Lusa

  • PS vai continuar a procurar entendimentos à esquerda
    1:38
  • 22 mortos devido a gripe H1N1 no Equador

    Mundo

    Uma epidemia de gripe H1N1 provocou a morte de 22 pessoas no Equador, onde estão diagnosticados perto de 500 casos, anunciou esta segunda-feira o vice-ministro da Saúde, Carlos Duran.

  • Papa pede perdão a vítimas de abusos por ter usado expressão "menos feliz"
    1:21

    Mundo

    No final da visita à América Latina, já no avião de regresso a Roma, o Papa Francisco pediu desculpa às vítimas de abusos sexuais no Chile. O líder da Igreja católica considerou que utilzou uma expressão menos "feliz" quando saiu em defesa do bispo Juan Barros, exigindo "provas" a quem o acusa de não ter agido.

  • Os três pontos de Ronaldo
    1:16
  • Decifrado pergaminho encontrado há 50 anos

    Mundo

    Investigadores israelitas reconstituíram e decifraram um dos dois manuscritos de pergaminhos do Mar Morto que nunca tinham sido interpretados desde que foram descobertos há meio século, anunciou a universidade israelita de Haifa.

  • Refeição de 1.100 euros em Veneza

    Mundo

    O centro de Veneza oferece os mais variados restaurantes. Com menu obrigatório, sem menu, com taxas, sem taxas, sentando ou em pé. Depois há aqueles restaurantes que cobram 1.100 euros por cinco pratos acompanhados por água. O caso aconteceu com quatro turistas japoneses, que depois de pagarem a conta, apresentaram queixa às autoridades. O presidente da Câmara da cidade italiana já disse que ia investigar a situação e, caso se confirmasse, prometeu que iria castigar os responsáveis.

    SIC