sicnot

Perfil

Desporto

Atlético de Madrid vai recorrer da sanção da FIFA

O Atlético de Madrid vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) da proibição de não poder inscrever jogadores, prescindindo da suspensão cautelar, visto que já regularizou a situação dos futebolistas menores.

O Atlético e o Real Madrid foram sancionados pela Comissão Disciplinar da FIFA, não podendo celebrar novos contratos nos próximos dois períodos de transferências, por terem cometido irregularidades na contratação de futebolistas menores de 18 anos.

Já esta sexta-feira, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) concedeu ao Real Madrid a medida cautelar solicitada pelo clube espanhol na sequência da sanção imposta pela FIFA, que impede a contratação de novos jogadores até janeiro de 2018.

Os colchoneros, que têm duas semanas para apresentar recurso, garantem que "100 por cento das licenças" dos jogadores em causa foram "regularizadas pela própria FIFA" para poderem competir nas respetivas categorias.

A sanção aos dois clubes da capital espanhola é idêntica à que foi aplicada ao FC Barcelona e que impediu o clube catalão, que chegou a contratar Aleix Vidal e Arda Turan, que só seriam inscritos em janeiro de 2016, de inscrever atletas em dois períodos de transferências.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..